Anúncio

quarta-feira, 12 de março de 2008

Loja maçonica do Carpina completa 43 anos

março 12, 2008




Neste Final de Semana a loja maçônica do municipio de carpina está comemorando seu 43º aniversário, segundo o advogado Ivanildo Galvão a Data marca uma comemoração muito especial aos maçôns e as pessoas carentes do municipio, tendo em vista o papel social que a maçonaria do carpina vem desenvolvendo. a programação marcará encontros internos da entidade e ações filantrópicas com as comunidades mais carentes da região.




O que é a Maçonaria? ou loja Macônica?


A Maçonaria é uma associação Universal de homens livres e de bons costumes cultivando entre si os princípios da Liberdade, Igualdade etc.

Cujos membros cultivam a justiça social, aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia e igualdade, aperfeiçoamento intelectual e fraternidade. Os Maçons estruturam-se em células autónomas, "todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si", e reúnem-se nas designadas oficinas ou lojas. Trata-se de uma obediência iniciática, filosófica, filantrópica e educativa.
Cada Loja Macônica é composta pelo venerável mestre ou presidente, que preside e orienta as sessões;primeiro vigilante, que conduz os trabalhos e trata da organização e disciplina em geral; segundo vigilante, que adestra os aprendizes; orador, que sumariza os trabalhos e reúne as conclusões; secretário, que redige as actas e trata da sua conservação e é responsável pelas relações administrativas entre a loja e a obediência; mestre de cerimônias, que introduz na loja e conduz aos seus lugares os visitantes, e ajuda o experto nas cerimônias de iniciação; tesoureiro, que recebe as quotizações e outros fundos da loja e vela pela sua organização financeira. Os cargos do venerável ao secretário são chamados as luzes da oficina.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top