O Sindicato dos Vigilantes de Caruaru fez, nesta quinta (27), um alerta para os riscos de se contratar pessoas como vigilantes sem treinamento. O órgão se pronunciou após a prisão de seis vigilantes acusados de espancar o ambulante José Maurício de Souza.
Os acusados abordaram o ambulante, desconfiados de que ele fosse criminoso, e o espancaram. Também filmaram a agressão com um telefone celular. Nas imagens, os supostos seguranças se exibem com o ambulante machucado e o obrigam a atravessar o rio Ipojuca. De acordo com o Sindicato dos Vigilantes, João Rodrigues, os homens suspeitos não fazem parte do sindicato e não trabalham para nenhuma empresa de segurança de Caruaru.
O diretor de Feira e Mercados de Caruaru, Erivaldo Marques, diz que o problema de supostos vigilantes que agredem e extorquem dinheiro dos sulanqueiros é freqüente. Ele informou que as únicas pessoas vinculadas à prefeitura que trabalham na segurança da feira são as polícias civil e militar.
No dia 28 de fevereiro deste ano, a Polícia Federal realizou uma operação para identificar empresas de segurança que atuavam sem registro. Em Caruaru, sete empresas foram autuadas. Mas de acordo com a PF, na feira da sulanca a fiscalização deve ficar por conta das polícias civil e militar por se tratar de um espaço público.
fonte: Tv Asa Branca
quinta-feira, 27 de março de 2008
Sindicato alerta para contratação de vigilantes irregulares
março 27, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário