Anúncio

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Chuva derruba ponte em Goiana e parte da cidade fica ilhada

maio 16, 2008

Secretário garante que nova ponte estará pronta em uma semana

O secretário de Infra-estrutura de Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco, Alfredo Neto, confirmou, na manha desta sexta-feira (16), que uma nova ponte de ferro começará a ser instalada na comunidade da Impueira dentro de uma semana. Na última quinta-feira (15), a correnteza provocada pela chuva que vem atingindo o litoral pernambucano nos últimos dias derrubou a ponte improvisada que liga a comunidade ao resto da cidade.

Com a queda, os moradores ficaram ilhados. Para entrar de carro nessa área do município, é preciso fazer a volta pela rodovia e pegar uma estrada de terra, entre os canaviais.
De acordo com Alfredo Neto, desde que a ponte Governador Sérgio Loreto, desabou – no dia 29 de outubro do ano passado –, uma nova plataforma de ferro vem sendo construída. Enquanto isso, moradores e o Exército construíram uma ponte de madeira sobre tonéis, e foi justamente esse acesso improvisado que foi arrastado pelas chuvas.

A previsão é de que, na próxima sexta-feira (23), a nova ponte comece a ser colocada e acabe com o transtorno. Até lá, a Defesa Civil de Goiana vai ajudar os moradores, fazendo a travessia das pessoas por meio de duas canoas equipadas com coletes salva-vidas.

Alguns moradores gravaram com câmeras de celular o momento em que a correnteza arrastou a ponte improvisada. Segundo o secretário, o vandalismo das pessoas, que estouraram os pneus, contribuiu para que o incidente tivesse acontecido.
Quando a primeira ponte desabou, o Governo do Estado se comprometeu a construir uma nova em três meses. Em março deste ano, cinco meses depois do desabamento, o Vida Real, do NETV 1ª Edição, mostrou que a situação continuava a mesma. O Governo do Estado fez uma audiência pública e se comprometeu, novamente, a colocar uma nova ponte, o que ainda não aconteceu.

Fonte: PE 360 graus

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top