Anúncio

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Corpo de Bombeiros inicia "Operação Junina" em Carpina e mais 14 cidades do interior

maio 29, 2008

O Corpo de Bombeiros entra em ritmo de São João a partir desta sexta-feira (31). Até 30 de junho, 2.351 bombeiros estarão realizando ações preventivas contra incêndio e pânico, além de salvamento, atendimento pré-hospitalar e fiscalização de estruturas físicas. Segundo a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, o efetivo estará 157% maior este ano que em 2007, quando foram designados 1.497 homens para a chamada Operação São João.
O Recife e Caruaru, que atraem grande público aos festejos juninos, receberão atenção especial da corporação. Serão postos avançados nos pólos do Pátio de São Pedro, do Sítio da Trindade, da Praça do Arsenal e da Praça de Paulista.

A Região Metropolitana contará com 712 militares, o que representa um aumento de 313%. No interior, o número é 129% maior, chegando a 1.639 homens. Serão empregadas também 18 viaturas. O aumento é proporcional ao número de municípios e postos avançados atendidos. Quinze municípios receberão ajuda este ano: Caruaru, Salgueiro, Arco Verde, Araripina, Gravatá, Vitória de St° Antão, Petrolina, Palmares, Catende, Sairé, Carpina, Paulista, Igarassu e Ipojuca.


Em 2007, apenas oito cidades pernambucanas contaram com a presença efetiva do CBMPE. O número de postos avançados também subiu: este ano serão 32, em 2007 foram onze.


Da Redação do PERNAMBUCO.COM

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top