A depredação da Estação Experimental de Cana-de-Açúcar no município de Carpina, esta semana, foi criticada pelo deputado Maviael Cavalcanti (DEM). De acordo com o parlamentar, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), responsável pelo ato de "vandalismo", tem invadido e danificado diversas propriedades públicas e privadas sem a devida punição do Governo Federal. "Não consigo entender como grupos organizados que deveriam lutar pela democracia tornam-se tão irresponsáveis. Até uma hidrelétrica sofreu avarias", afirmou.
O integrante do Democratas lembrou que, durante a ocupação da estação, foram danificadas pelo MST diversas mudas experimentais cultivadas para estudos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), o sistema de irrigação e a plantação de cana, acumulando prejuízos monetários e científicos. "Essa prática necessita ser coibida pela Polícia Federal. Me solidarizo com o reitor da UFRPE, Valmar Andrade, pelos atos cometidos", disse o parlamentar.
Maviael também levantou outra questão relativa aos sem-terra. "Dezenas de assaltantes e saqueadores se unem ao grupo, a fim de evitar a prisão. Após ingressarem no MST, praticam crimes nas cidades do Interior de Pernambuco e, na maioria das vezes, não são detidos", denunciou.
Fonte: Ati
sexta-feira, 13 de junho de 2008
Deputado Maviael Cavalcanti repudia atos do MST
junho 13, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário