Cerca de 40 famílias de trabalhadores rurais continuam abrigadas na manhã desta segunda-feira (23) na Câmara de Vereadores do município de Araçoiaba, Região Metropolitana do Recife. Este é o sexto dia de ocupação na repartição pública. A manifestação teve início na última terça-feira após determinação da Justiça Federal de despejar os trabalhadores do Engenho Veneza, área entre os municípios de Araçoiaba e Itaquitinga, onde viviam há dois anos.
Segundo os trabalhadores, durante este tempo o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) não vistoriou a área, compreendida por cinco hectares, para que as atividades de plantio fossem liberadas. A falta de fiscalização do orgão contribuiu para que o proprietário do local pedisse a reintegração de posse. A manifestação não tem previsão para terminar.
De acordo com a assessoria de comunicação do Incra, o instituto está impedido de realizar uma fiscalização no local em virtude de uma determinação expedida em set/2006 pela 7ª vara da Justiça Federal de Pernambuco. Além das 40 famílias acampadas na Câmara Municipal, outras 120 dependem da terra para plantação de alimentos.
Com informações da Rádio Jornal
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Familias ocupam Câmara de vereadores de Araçoiaba
junho 23, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Olá, gostei muito do seu blog.
Parabéns!
Um abraços
Postar um comentário