Assassinaram mais um ponto da nossa cultura no último sábado. As nossas tradições amanheceram mais pobres neste domingo, depois da morte de Vanildo de pombos que foi assassinado com vários tiros, na presença da mulher e da filha. Me vêm neste momento a imagem do carisma e simplicidade de Vanildo, vindo conversar comigo em Santa cruz do Capibaribe, onde naquela ocasião eu coordenava a programação da Estação Sat 97,9. Fiquei maravilhado ao ouvir seu 4º CD, pelo bairrismo de comparar em suas letras, nosso nordeste às províncias europeias por onde ele passou várias vezes fazendo turnês. Vanildo tinha no currículo 4 CD´s lançados e mais de 300 composições, numa carreira com público fiel desde seu auge nos anos 80. Os nossos forrozeiros, reconhecem Vanildo como um dos maiores ícones do nosso forró tradicional.
Vanildo de Pombos, morre aos 53 anos deixando um lado dos nosso valores nordestinos órfão e intrigando os que verdadeiramente o conheciam.
Afinal, quem teria coragem de tirar a vida de um ser humano com tantas virtudes como o nosso amigo em questão?
A polícia de pombos está investigando o caso baseada na Hipótese de crime político, pois Vanildo estava compondo jingles de candidatos. Como pode?"
3 comentários:
Que esse crime com claras motivações políticas seja logo solucionado.Vanildo, era um dos grandes expoentes do forró pé-de-serra em Pernanbuco e responsável pela divulgação do ritmo no mundo.
Gustavo antônio
Pra mim foi Botafogo Tambem!
Eu tambem axo isso. Todavia ele(botafoice), pode matar, roubar e destruir, que nada acontece!!!!
Postar um comentário