Anúncio

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Jessier Quirino dia 17 de Setembro em Carpina

agosto 15, 2008

Jessier Quirino

Arquiteto por profissão, poeta por vocação e matuto por convicção.

Paraíbano de Campina Grande e filho adotivo de Itabaiana, onde reside desde 1983, Jessier Quirino, é hoje, um dos nomes festejados no meio artístico nacional e mais um digno representante da cultura popular nordestina.

Interessado na causa poética e na tradição oral do seu povo, persegue fatos e histórias do interior nordestino com olhos e faro de rastejador.

Preenchendo uma lacuna deixada pelos grandes menestréis do pensamento popular nordestino, o poeta tem chamado a atenção do público e da crítica, principalmente pela presença de palco, por uma memória extraordinária e pelo varejo das Histórias, que vão do lirismo poético à poesia matuta impregnada de humor, neologismos, sarcasmo, amor e musicalidade.

Em sua incursão editorial, publicou, pelas Edições Bagaço, os livros: Paisagem de Interior, Agruras da Lata D´água (poesia), O Chapéu Mau e o Lobinho Vermelho (infantil), Prosa Morena (Poesia), Política de Pé de Muro (folclore político popular) , os CDs Paisagem de Interior 1 e 2, além de causos, musicais, cordéis, e outros escritos. O trabalho mais recente é o livro: Bandeira Nordestina que, a exemplo da Prosa Morena, vem com um CD no encarte.

Numa nova vertente artística, encarnando o personagem Euclydes Villar, fez parte do elenco da microssérie: A Pedra do Reino do dramaturgo, escritor e grande mestre Ariano Suassuna, veiculada pela Rede Globo de Televisão em junho de 2007.

Dono de um estilo próprio - domador de palavras - de uma verve apurada e de um extremo preciosismo no manejo da métrica e da rima, o poeta sabe como nínguem, prender a atenção do distinto público e desde 1996, quando lançou o primeiro livro, vem defendendo sua poesia a golpes de declamações por todo território nacional. Numa performance de mais de uma hora e meia de duração, fazendo-se acompanhar por músicos de primeira grandeza, Jessier, Faz hoje um dos mais belos recitais do gênero, num mergulho de pura poesia, humor e nordestinidade
Ouça Jessier Qurino>
Jessier Quirino - Paisagem de Interior.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top