Anúncio

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Prefeito eleito de Lajedo vai ao STF recorrer contra cassação

outubro 14, 2008

O advogado do prefeito eleito de Lajedo, no Agreste pernambucano, vai entrar com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF), contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o registro da candidatura de Antonio João Dourado (PDT).

A decisão do TSE é em última instância, dentro dos tribunais eleitorais, mas o processo ainda permite recurso no STF. Caso a corte máxima brasileira conceda uma liminar suspensiva, Antônio Dourado poderá assumir o cargo em janeiro, até o julgamento no Supremo.

“Vamos entrar com o recurso, para que a discussão vá para o plenário do TSE. Aí sim haverá uma decisão do colegiado, não mais uma decisão isolada, monocrática, e sim a decisão de todo o colegiado do TSE”, defende o advogado do prefeito eleito, Jorge Wellington.

ENTENDA O CASO

Prefeito da cidade por dois mandatos, entre 1997 e 2004, Antônio Dourado teve as contas de 1999 do município reprovadas pela Câmara Municipal, com base no parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Assim, a Justiça Eleitoral negou pedido de registro de candidatura este ano.

“O TCE identificou o fracionamento de licitações e irregularidades na contratação de veículos para transporte de estudantes”, explica o juiz eleitoral Cristiano Araújo.

O candidato recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PE) e conseguiu prosseguir com a campanha, até a vitória nas urnas, no último dia 5. Porém, o TSE modificou a decisão do tribunal estadual e, no último sábado (11), cassou o registro da candidatura do prefeito eleito.

Os 22 mil eleitores de Lajedo podem voltar às urnas, num período entre 30 ou 40 dias. “Como o senhor Antonio João Dourado atingiu um índice superior a 50% dos votos válidos, deverá ocorrer uma nova eleição em Lajedo, conforme determina o Código Eleitoral”, afirma o juiz.




da Redação do pe360graus.com

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

11 comentários:

Marinaldo Costa disse...

Quem não lembra do caso Al Capone,cometeu varios crimes mas,só foi preso porque sonegou o imposto de renda.
Temos uma situação semelhante no caso dessa cassação,pois,não ter as contas aprovadas é o menor dos atos ilícitos do sr Antonio Dourado,cito agumas outras:compra de votos em véspera de eleição,uso da máquina publica indevidamente para coagir os moradores e funcionários publicos,dentre muitas cito também o insentivo ao consumo de bebidas alcoolicas.
Posso dizer que a Justiça está acordando nesse país.Um abraço a todos do blog.

Anônimo disse...

Até porque eleição se vence no voto, não na justiça. E todo esse episódio (a utilização da máquina) é lamentável para a eleição lajedense, porém, os que não tiverem pecado (20 anos à frente da prefeitura de Lajedo e nunca fizeram atos escusos - enriquecimento ilícito) joquem a primeira pedra. Pura hipocrisia política.

Anônimo disse...

por favor lajedenses acorda: antonio joão só tem cachaça pra oferecer,essa cidade ja tem bebados demais,o pessoal aquí precisa de um bom hospital,dentistas gratuitos,empregos decentes,votem em quem pode oferecer alguma coisa. de antonio joão não dá nem pra cobrar,ele ja compra os votos antes não é? que cidade atrasada o homem rouba e o povo ainda quer ele,blá,blá ,

Anônimo disse...

Vcs que deixaram comentarios ai em cima acordem pra vida, pois todos sabemos que se Lajedo saiu daquele buraco de anos atrás foi graças a Antônio João com seu trabalho e competência para governar nossa cidade.

Anônimo disse...

Pelo pouco que eu sei disso tudo o cadidato derrotado nas urnas resouvel colocar Antonio João na berlinda assim como o atual prefeito, mais ele se esqueceu que era vice dele? e participou da corrupção que ele assim o diz ter cometido e também se filiou no partido o apoiando a 4 anos atraz por que não denuciou antes? só agora depois que saio cadidato e foi derrotado! se ele é um corrupto você é o que? usou da má fé para condená-lo você quer ser um DEUS agora? aceite que perdeu e vá em bora operar e deixe o homem trabalhar,é o 1222222 que o povo escolheu.

Anônimo disse...

Vocês dái de lajedo, eu prefiro esse prefeito de vcs, do o marginal daqui, pelo menos, ELE NÃO TÊM INSTINTO ASSASSINO,NEM NUNCA CORREU COM UMA FOICE PARA DECAPTAR CABEÇA DE UM RADIALISTA.Vcs estão reclamando de barriga cheia. O daqui de Carpina, é de ALTA PERICULOSIDADE, mas é milionário do dia para noite, compra todo mundo, TÊM INÚMEROS PROCESSOS, E TUDO COISA GRAÚDA, E CADÊ QUE NÃO TEM JUSTIÇA? E aí querem o prefeito do instinto assassino? Pesquisem na Internet, e ficarão SURPRESOS da fixa suja desse sujeito chamado manoel botafoice!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marinaldo Costa disse...

Concordo sim como amigo,eleição se vence no voto mas COM JUSTIÇA!essa é a diferença,pois vencer comprando votos tem que ter sim a intervenção de uma força maior que o dinheiro dos poderosos!.Na verdade a cidade de Lajedo precisa de uma renovação urgente!chega de bocas coloridas!
um abraço!

Anônimo disse...

Quem não lembra do caso Al Capone,cometeu varios crimes mas,só foi preso porque sonegou o imposto de renda.
Temos uma situação semelhante no caso dessa cassação,pois,não ter as contas aprovadas é o menor dos atos ilícitos do sr quinca tilapa ,cito agumas outras:compra de votos em véspera de eleição,uso da máquina publica indevidamente para coagir os moradores e funcionários publicos,dentre muitas cito também o incentivo ao consumo de bebidas alcoolicas.
Posso dizer que a Justiça está acordando nesse país.Um abraço a todos do blog.o povo em Carpina fez justiça reelegeu um trabalhador, os lapas não tiveram nem o apoio do governador o sr. Eduardo Campos, o qual pertence ao psb. se o sr Manoel Botafogo tivesse alguma culpa comprovada não inventada pelos lapas já estaria preso, pois polícia no Brasil é para preto , pobre e trabalhador. os lapas foram expulsos de carpina pelo povo livre comandados por um capitão de guerra contra os desmandos . viva o povo livre de Carpina

Anônimo disse...

Srs anonimos defensores de Antonio João! anonimos por que tem vergonha de dizer que são à favor de quem está prestes a perder os poderes politicos,ou,porque estão recebendo algum benefício dele com o dinheiro do povo de lajedo,que era pra ter sido empregado em escola,moradia,saúde,infra-estrutura...!do que adianta ter dinheiro para comprar 10 mil votos e não poder comprar 1 juiz honesto?

Anônimo disse...

Estamos com Antônio João até o fim,
não abandonaremos o barco jamais, queiram ou não queiram os Juizes o nosso bloco é de fato campeão! e se precisar de outra eleição votaremos novamente e daremos outra lapada nos nossos adversários que não tem voto e só fazem correr pra o tribunal.

Anônimo disse...

Essas mundiças que fazem questão de sempre falar mal da família lapa, cuidado pessoal que a inveja MATA. E outra coisa todos têm desgastes políticos, eles estão tocando a vida deles, ganharam em Tracunhaem, e outrs cidades que apoiaram os prefeitos. Joaquim Lapa, tem um belíssimo desempenho como advogado, foi concursado na prefeitura do Recife à anos, e é acessor jurírido de lá, possui vários cursos, Carla Lapa, é deputada, o pai dela é deputado aposentado, a mãe dela é uma pessoa muito AMADA em Tracunhaém, é a prefeita de lá. Todos estão encaminhdos com muita dignidade. Vale lembrar que eles não TÊM AS MÃOS SUJAS DE SANGUE. A vida continua gente, que adianta falarem tanto mal deles, que nós não sabemos o dia de amanhã.

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top