Anúncio

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Como alcançar suas Metas para 2009

dezembro 26, 2008


Pense e responda a seguinte pergunta: 2008 já está no fim e quantas realizações você teve na sua vida profissional e pessoal? Você realmente aproveitou bem o seu tempo? Espero que as respostas tenham sido positivas e que todos os dias do ano tenham sido muito proveitosos, tanto pessoal como profissionalmente. Mas espero também que não tenha dedicado todo o tempo ao seu trabalho e esquecido das outras coisas boas que a vida tem a oferecer.
O fim de ano é marcado pelas promessas de ano novo e vida nova. Mas você já parou para pensar que a maioria delas está ligada ao melhor aproveitamento do tempo para conquistas pessoais? Aproveitar melhor os momentos em família e com os amigos, casar, ficar em forma, ser mais organizado, ter menos estresse. Sem esquecer, é claro, do lado da carreira que é conseguir aquela tão almejada promoção na empresa em que trabalha ou então fechar novos negócios.
No geral, as pessoas desejam ter mais tempo para cuidar de si mesmas e ficar mais tempo com aquelas pessoas que são importantes para a sua vida. Isso além do grande desejo por prosperidade. Ter planos para 2009 é algo muito positivo, pois isso indica que você possui metas a serem cumpridas e sabe o que precisa para sua vida ser ainda melhor. Porém, o problema é o seguinte desafio: o planejamento e a execução.
Planejar é descobrir um modo de tornar viável todos os seus sonhos, é colocar no papel tudo aquilo que desejamos conquistar, quando chegaremos lá e de que maneira. Há pessoas que parecem ter medo dessa palavra, pois acham que planejamento é uma tarefa muito complicada e não sabem como realizá-la. Costumo aconselhar as pessoas a experimentar uma nova forma de gestão, adequada à própria maneira de agir e de se organizar, e depois ver os resultados que terão em suas vidas. Seguem algumas maneiras de cumprir suas metas:

Mudanças para a sua vida – Você está insatisfeito com alguma área da sua vida? Pense nas suas relações pessoais, ou seja, com a família, com os amigos, namorado(a), cônjuge e colegas de trabalho. Pense no seu trabalho, no seu bem-estar, na sua saúde. Defina o que falta para você, quais são os seus maiores desejos em cada uma delas. Essas são suas reais metas para 2009.

Registre seus planos – A melhor forma de definir suas metas é escrevê-las em algum local que seja mais adequado a você. Faça em forma de tópicos e depois analise se realmente deseja aquilo e, também, se é viável. Assim, você visualizará melhor seus planos e poderá decidir com maior clareza como fará para realizá-los.

· Pontos positivos e negativos – Veja cada uma das suas promessas e pense quais serão os resultados obtidos na sua vida com a realização delas. Se pensa em conseguir uma promoção no trabalho e deseja trabalhar mais para conquistá-la, por exemplo, reflita sobre os prós e os contras dessa decisão. Talvez ela comprometa outras áreas da sua vida, como a familiar e a de saúde, mesmo trazendo mais prosperidade.

· Viabilize – O próximo passo é analisar cada uma das suas promessas e pensar em como fazer para torná-las reais. Se você pretende melhorar a sua saúde, por exemplo, pense em que atitudes pode tomar. Talvez seja praticar esporte, ter uma alimentação mais saudável ou então freqüentar mais vezes o médico para um check-up. Isso o ajudará a não ficar perdido na hora de realizar seu sonho, pois você saberá exatamente como agir.

· Não se esqueça, faça! – Após todas as festividades, pegue sua lista de metas e comece a colocá-las em prática. Pense o que você pode fazer hoje. Se um dos seus sonhos é conquistar um emprego, vá atrás, não espere passar o carnaval para fazer isso. As pessoas que possuem o hábito da procrastinação, isto é, o famoso “empurrar com a barriga”, não obtêm muitos resultados em suas vidas e deixam muitas coisas passarem em branco, perdendo várias oportunidades.
Comece hoje o que você estava deixando para amanhã! O ano novo está chegando, o que você fez de diferente para a sua vida?


Mais tempo

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top