Anúncio

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Governo amplia quadro no setor de controle sanitário

dezembro 16, 2008

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ângelo Ferreira, encerrou no Centro de Treinamento do Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA -, em Carpina, na Zona da Mata Norte, o curso de capacitação dos 80 técnicos agrícolas, recém-contratados pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco - Adagro.
“O treinamento é fundamental aos novos funcionários, porque só assim eles passam a ter noções aprofundadas quanto às atividades que vão executar no serviço público”, disse o secretário. Ele enfatizou a necessidade de se conhecer os programas da agência, destacando a Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa, que na primeira etapa deste ano, bateu recorde de vacinação, imunizando 97% do rebanho de bovino e bubalino do Estado.
Durante os cinco dias da capacitação, foram abordados temas como as pragas quarentenárias e certificação fitossanitária, a legislação de trânsito animal, os programas sanitários do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a legislação vegetal e procedimentos na fiscalização do trânsito de vegetais, entre outros assuntos.
Os técnicos também receberam informações sobre controle do uso de agrotóxicos, georreferenciamento, preenchimento do relatório das barreiras fixas e móveis, preenchimento de Guia de Trânsito Animal (GTA) e o controle de temperatura de produtos. Todas são informações básicas que eles deverão usar em suas atividades na Adagro.
“Depois da formação, os técnicos estarão aptos para atuar nas Unidades Sanitárias Vegetal e Animal das 11 Regiões do Estado”, informou a gestora de Planejamento e Articulação Institucional da agência, Lua Coutinho. Dos 80 técnicos, 15 serão lotados em Palmares, 15 em Petrolina, 13 em Sertânia e 11 em Garanhuns. Os outros 26 serão distribuídos entre os municípios de Belo Jardim, Caruaru, Recife, Surubim, Ouricuri, Salgueiro e Serra Talhada.

Fonte: Diário Oficial

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top