Anúncio

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Polícia de Pernambuco recebe treinamento do FBI

janeiro 22, 2009


Seminário deve reunir policiais, representantes da Justiça e do MP.Tráfico, pedofilia e crimes pela internet serão assuntos abordados.


O Governo de Pernambuco terá ajuda do FBI (Federal Bureau of Investigation, a polícia federal norte-americana) para instruir seus policiais, representantes da Justiça e do Ministério Público. O anúncio foi feito na terça-feira (20), no Recife, durante visita do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford Sobel. O policial do FBI David Brassanini, que acompanhou Sobel na visita a Pernambuco, deve coordenar o treinamento. “Vamos juntar as pessoas em uma conferência, esperamos cerca de 400 para conversar com palestrantes sobre assuntos que interessam a todos nós”, afirmou. O treinamento deve acontecer a partir de abril.Segundo a assessoria do governo, serão abordadas, principalmente, as áreas de tráfico de seres humanos, pedofilia, tráfico de drogas e crimes pela internet. "Tivemos uma boa experiência com a integração de todas as forças policiais do governo, tanto do serviço secreto, quanto da Defesa Social”, disse Brassanini. “Também tivemos resultados positivos educando as pessoas para reconhecer situações de pedofilia, tráfico de pessoas e de drogas e como prevenir. A comunidade atua junto com a polícia e o Poder Judiciário.” Outra experiência de sucesso nos EUA foi, de acordo com o policial, a integração entre o trabalho dos agentes do FBI com procuradores públicos. “Mais pessoas foram condenadas, porque quando levávamos os criminosos à Justiça, o caso tinha sido encaminhado de forma correta, dentro da lei, e era aceito como evidência pelos juízes”, afirmou. “A investigação era mais completa.”



G1.com.br

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top