Produtos clandestinos são apreendidos em operação
Técnicos da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco - Adagro, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, apreenderam, na cidade de Feira Nova, 130 quilos de queijo coalho, cinco quilos de lingüiça caseira e 134 potes de manteiga clandestinas. Os produtos recolhidos não tinham selo de inspeção sanitária e são considerados impróprios para o consumo.
A operação - mais uma ação que tem como objetivo preservar a saúde do consumidor - foi desencadeada devido a uma denúncia anônima e oito estabelecimentos foram fiscalizados. De acordo com os técnicos que participaram da inspeção, metade deles estava comercializando produtos irregulares e sem a refrigeração adequada.
Na mesma ação, a equipe também realizou uma barreira de fiscalização móvel na PE-90, próximo a Lagoa do Carro, onde apreendeu 100 quilos de queijo coalho clandestinos. Os produtos com procedência de Cachoeirinha iriam ser comercializados na cidade de Nazaré da Mata, não tinham registro e não estavam sendo transportados adequadamente. Todo o material recolhido foi incinerado no Matadouro de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.
Com informações do diário oficial
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Apreensão clandestina é destacada no Diário Oficial
fevereiro 11, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário