Anúncio

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

NO CAFÉZINHO

fevereiro 09, 2009


Amigos leitores, mais uma vez gostaria de trazer antes de qualquer coisa nesta coluna o meu cordial abraço aos que nos acompanham todas as segundas-feiras.

Uma coisa que têm me enchido na atualidade é esse tal de BBB. Discutir culturas de massa, sempre é muito complexo. Mais sem me ater tanto ao erudito, acho que o BBB, é uma “jogada de Marketing” muito bem feita pela TV GLOBO. Afinal são 9 anos em que ela vêm dobrando seus rendimentos graças a essa espécie de zoológico humano. O programa geralmente de 30 minutos que é levado ao ar traz uma edição que mostra todo o tipo de coisa para alavancar audiência: baixaria, fofoca, sexualidade, nudez. O JOGO, não passa de um jogo, em todo o seu organograma. A edição do programa monta cada participante como eles querem que seja. Todo o mundo tem seu momento de choro, de irritabilidade, de incompreensão mesmo sendo afável e doce. É muito superficial! Me parece um castelo de cartas marcadas, até porque os diretores do programa, passam o tempo todo dando instruções aos participantes.
Assim, nem tudo ali vem do coração! É um circo montando para obviamente, dobrar os rendimentos e o trazer ainda mais IBOPE. Basta abrir o jornal, ligar a TV, ouvir o rádio ou até mesmo nas rodinhas de bate e papo e todo mundo vêm comentar esse maldito Reality Show,
Que pra mim não tem nada de show da vida, ou algo do gênero. ! “ah, a bunduda beijou a galega,” “ Olha como ele é grosso com a namorada”,” fulano de tal pegou o líder”, “ num sei quem vai pro paredão essa semana” . ORA BOLAS, façam-me o favor!
Girou-se até uma discussão em alguns jornais da capital, com relação à efêmera passagem dos dois representantes do estado nesta medíocre competição, alegando despeita do resto do Brasil com o estado. Que isso acontece sim, é verdade! Até porque nós nordestinos, temos os maiores irmãos nossos talentosíssimos na música, no teatro, no cinema. Mas daí a tentar justificar a discreta participação dos pernambucanos no zoológico humano. Não dá pra discutir!
Comparo muito os vidrados em BBB, àquelas pessoas que entram na net apenas para atualizar ORKUT e acessar MSN. Ou seja , ambos os perfis de indivíduos inclusos na nossa sociedade, não desfrutam em hipótese alguma das beneficies que ambos veículos podem nos causar.
Se você gosta de colaborar para a Globo, ganhar mais de 10 milhões em cada paredão em cima daquelas ligações, Parabéns! Eu prefiro nem ouvir que essa bobagem existe!
Alías, nem sei por que trouxemos esse assunto hoje na coluna, talvez seja minha exaustão em ouvir esse tema, Na TV, na faculdade, Na rádio e nas rodinhas de Bate papo!

Conselho: Leia um livro, se for pra ver apenas pela beleza dos participantes, vá a praça paquerar que é muito mais saudável!


Grande abraço e até a próxima segunda!
* Guto Brandão, escreve "no cafézinho" todas as segundas-feiras
blogdoguto@gmail.com (sugestões e opiniões)

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top