Está preso na Central de Polícia, em João Pessoa (PB), o terceiro suspeito de envolvimento no assassinato do advogado Manoel Mattos, vice-presidente do PT Pernambuco, ocorrido no fim do mês passado. O delegado Valter Brandão, titular do caso, já ouviu o depoimento de José da Silva Martins, conhecido como “Zé Parafina”.
O suspeito foi preso em Pitimbu, município do Litoral Sul paraibano, acusado de ter sido contratado para matar a vítima. José Nilson Borges, que seria o dono da arma usada no crime, está detido no mesmo local. O policial militar Flávio Inácio Pereira, acusado de ser o mandante do homicídio, está preso no 5º Batalhão da PM.
Manoel Mattos foi assassinado no dia 24 de janeiro, na praia do Marisco, em Pitimbu. A polícia busca um quarto envolvido no crime.
O CASO
Manoel Bezerra de Mattos Neto foi executado com dois tiros por dois homens encapuzados quando bebia com amigos numa casa na praia de Pitimbu, na Paraíba, no último sábado (24). Os assassinos mandaram que todos deitassem e atiraram contra o advogado.
Segundo a família do advogado, ele estava sendo ameaçado por denunciar grupos de extermínio, que agiam em Pernambuco e na Paraíba. O político teria sofrido a última ameaça há quase um mês.
Da Redação do PE 360
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Preso na Paraíba terceiro suspeito do assassinato de Manoel Mattos
fevereiro 08, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário