Anúncio

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Trio elétrico pede no Galo fim da violência contra a mulher

fevereiro 20, 2009

Um trio elétrico formado só por mulheres vai desfilar pelas ruas do centro do Recife no próximo sábado, integrando a programação do bloco carnavalesco Galo da Madrugada. O trio elétrico, coordenado pela Secretaria da Mulher de Pernambuco, é uma ação da Campanha "Violência Contra a Mulher é Coisa de Outra Cultura" que, durante o carnaval, adota o slogan Violência contra Colombina, Catirina e Caboclinha é Coisa de Outros Carnavais.
A iniciativa tem como objetivo levar orientações para os foliões por meio de marchas de carnaval e mensagens informativas sobre os direitos das mulheres, Lei Maria da Penha e rede de atendimento às mulheres em situação de violência.
Além disso, a campanha vai circular por todos os pólos do carnaval do Estado durante todo o Reinado de Momo. Cerca de 100 agentes multiplicadoras vão informar à população sobre o que caracteriza a violência contra a mulher e orientar as vítimas desse tipo de agressão com o intuito de conduzí-las aos serviços adequados de atendimento disponível no Estado.
Durante os quatro dias de carnaval serão distribuídos 210 mil panfletos, 100 mil leques, 15 mil cartazes, 10 mil adesivos de carros e 50 mil livretos contendo os contatos dos órgãos de defesa dos direitos das mulheres. O trabalho começa no sábado de Zé Pereira e segue até a terça-feira de carnaval.
A Campanha, que faz parte do Pacto pela Vida e do Plano Estadual para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência Contra as Mulheres, inclui ainda estandartes e blimps que vão decorar as cidades. Farão parte da ação os municípios do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Itamaracá, Petrolina, Salgueiro, Triunfo, Pesqueira, Bezerros, Vitória de Santo Antão, Nazaré da Mata, Goiana, Ribeirão, Lagoa de Itaenga, Aliança e Altinho.
O intuito da Secretaria da Mulher de Pernambuco é reduzir o número de agressões contra a população feminina do Estado durante as Festas de Momo, período em que há uma tendência de elevação desse tipo de crime.

Com informações do Fisepe

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top