Anúncio

segunda-feira, 2 de março de 2009

NO CAFÉZINHO

março 02, 2009


Amigos leitores,


Nesta segunda feira, em que estamos iniciando mais um mês, acordei muito cedo depois de uma madrugada rotineira de intensa insônia. Entretanto, me senti motivado e feliz, depois de ter visto um carnaval que finalmente, tanto valorizou a nossa cultura, mediante diversos investimentos do Governo. Nesta manhã, também decidi não trazer a esse nosso encontro nenhum assunto do nosso cotidiano social, mais sim falar de uma criança que conheci neste carnaval e que por sinal, na alta puerilidade dos seus 9 anos, me mostrou uma grande lição de vida, da qual gostaria de compartilhar com os amigos. Quando chegamos a fase adulta, depois de constituir família, ter filhos...acreditamos que finalmente chegamos a graduação máxima na Universidade da vida. Por outro lado, também perdemos um certo encorajamento juvenil tão peculiar, afinal nossos 17,18 anos não nos latejam mais nos pulsos, num indômito frenesi para vitórias e conquistas.
Esquecemos do sorriso da criança, do amanhecer esplendoroso e da vida que Deus nos deu, para apenas pensar na luta incansável pela sobrevivencia, conforto e bem estar. No sábado de Carnaval dia (21) conheci o pequeno Douglas, um garotinho de 9 anos, franzino, moreno, falastrão e que nasceu com duas grandes aptidões artísticas: Uma é tocar sanfona como poucos e a outra é escrever poemas. Fiquei pensando como pode um garotinho conhecedor de um universo tão particular apenas, pode tomar este conhecimento sociológico para si e escrever versos como: " De onde venho, sei dos pastos, do sertão e de minha vida...a qual sou grato ao pai do Universo". Fiquei me perguntando, de onde poderia surgir tanta sabedoria num meninote baiano franzino, filho do meu amigo Jeremias? O fato é que fui ainda surpreendido, quando ele puxou o acordeon e cantou, Súplica cearense, uma das músicas que mais gosto do nosso saudoso mestre Lula. Um muleque de 9 anos, me dava uma grande lição de vida naquele momento. Nada haver com as aptidões artísticas, pois o máximo que consegui foi arranhar um violão velho, escrever alguns poemas líricos e algumas crônicas. Ele me falava da alma da gente, dos nossos valores e do nosso coração. O garoto me fez renovar o espiríto para os desafios da semana, fazendo-me lembrar que pouco importa a vida que se leve, sua vida é o grande tesouro. Aliás é com as crianças que aprendemos lições valiosas de superação, Todas as mensagens positivas que ouvi do garotinho, me fizeram lembrar o slogan de campanha do presidente dos Estados Unidos Barack Obama: Sim, nós podemos!
é com essa garra, vontade e determinação que desejo a você amigo leitor uma semana com tudo de Bom e que você possa vislumbrar tudo aquilo que almejas!

Até a proxima semana!!

** Guto Brandão, escreve todas as segundas a coluna no cafézinho.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top