Anúncio

segunda-feira, 23 de março de 2009

No Cafézinho**

março 23, 2009


Amigos,

Começamos esta semana, com o desejo de que apartir desta segunda-feira começe o ciclo de conquistas para todos nós. O ano de 2009 é um ano pré-eleitoral e não ouvimos outra coisa através da rádio corredor e via central única de boatos que não sejam as articulações para campanha 2010.
A prova é tanta que mesmo nesse momento, quando estamos a mais de um ano e meio das eleições, já ouvimos soar 3 nomes como candidatos da região à uma cadeira na Alepe: Carlos Lapa (PSB), Pereira (PSB) e Carlinhos do Moinho(PTB). Os 3 adotam aquela linha "Light" e resumem-se ao falar se vão pleitear a vaga. Com exceção do Ex - Deputado Carlos Lapa, que já estaria segundo o mesmo, montando sua estratégia para 2010 com prefeitos da região e demais forças políticas que o apoiam. Parece que o metro quadrado está muito disputado! Ainda mais depois que Pereira, que é sem dúvida outra grande força política na região e Carlinhos do Moinho, segundo colocado nas eleições em Carpina, também são possíveis postulantes a uma vaga na assembleia. Resta saber, como ficará essa disputa ainda maior pelo prestígio do Governador Eduardo Campos. Tendo em vista que os nossos 3 candidatos da região afirmam sempre ter laços íntimos políticos e de proximidade com o presidente do PSB.
Vida que segue e aguardamos pra ver com atenção também, as peças publicitárias que serão produzidas para defender as ideias dos candidatos a federal e estadual, alguns deles que sequer sabem onde fica Carpina. Mas, na Campanha vale tudo, até dizer que sempre brigou pela Mata Norte do estado, quando na realidade ainda pensam que a cidade fica no ceará. Quanto aos vitoriosos no último 5 de outubro, esses serão determinantes para vitória de seus aliados candidatos à ALEPE, alguns inclusive estão esquecendo de Obras de fomento em seu municípios, coisas simples e deixando a desejar só pensando nos acordões que virão, talvez isso ainda aconteça por que o sabor da vitória é um prato que se come vagarosamente, deixando para se trabalhar com tempo ou algo parecido. Mudando um pouco de assunto, Um mensagem em código mórse me afirmou hoje pela manhã, que o prefeito reeleito de condado Edberto Quental, que a primeiro momento, cantava aos 4 ventos o seu apoio a candidatura de Pereira para Deputado, rompeu com o ex-prefeito de Paudalho e já migrou para o grupo do Carlinhos do Moinho! O Motivo? Ainda não sei, mas o próximo código mórse prometeu informar. Aguardamos portanto as novidades no cenário político que até o momento parece ser esse! Quero aproveitar o nosso encontro de hoje para também parabenizar a Vereadora do nosso município Marta Guerra, por ser autora do projeto de lei que cria o dia municipal da Poesia. Já era momento de se pensar um pouco nos nossos artistas e reverencia-los à altura, tenho certeza portanto, que esse foi o primeiro passo dado pelo legislativo esse ano, para que a sociedade passe a valorizar um pouco mais os nossos artistas. Um Grande Abraço e até a próxima segunda com mais um Cafézinho!

** Guto Brandão, escreve "No cafézinho" todas as segundas-feiras.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

2 comentários:

Anônimo disse...

Seria muito bom ter 3 deputados da nossa região. A população da mata norte está carente de politicos que defenda nossos interesses. São 3 nomes fortes para uma vaga na ALEPE. Mas acho que a era Lapa já passou, novos ventos sopram na mata norte, Carlinhos do Moinho fez uma grande gestão em Lagoa de Itaenga, como Pereira fez em Paudalho. Acho o segundo um nome mais viável, pois além de ter muita experiência e ser uma "ÁGUIA" na politica, tem um grande acesso junto ao governador, já foi 2 vezes coordenador da campanha de Miguel Arraes, e é um politico cavador, um cara que consegue juntar Tota Barreto e Botafogo na mesma mesa para conversar assuntos do Comanas, não pode passar despercebido. Irei ficar torcendo pelos 3, que venha as novidades, que os ventos soprem com bons fluidos para nossa região.

Anônimo disse...

Nenhum dos 3 o deputado para representar o melhor para a mata norte é Antonio Morais.

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top