Anúncio

terça-feira, 10 de março de 2009

Um morto e 14 feridos em acidentes no interior

março 10, 2009

Dois acidentes graves ocorridos nas estradas que cortam municípios do interior do estado deixaram ontem um saldo de um morto e 14 feridos. O primeiro deles, onde faleceu um adolescente de 14 anos,
aconteceu por volta de 1h, na BR-101, em Palmares, na Mata Sul. O outro caso envolveu uma Toyota, que fazia transporte intermunicipal, em Lagoa do Carro, no Agreste. Num intervalo de
uma semana já somam três acidentes envolvendo transporte irregular de passageiros nas estradas pernambucanas. Na terça-feira da semana passada, uma pessoa morreu e 17 ficaram feridas quando um caminhão bateu de frente com um ônibus, em Sirinhaém, também na Mata Sul.

No acidente de Palmares, as vítimas viajavam no caminhão, de placa KGY-1016, voltavam de uma festa na zona rural e seguiam para a cidade de Gameleira. O adolescente de 14 anos ficou preso às ferragens. Ele chegou a ser socorrido no Hospital Regional de Palmares, mas não resistiu. O veículo teria batido em dois tonéis de contenção em um trecho da rodovia que está em duplicação. Testemunhas contaram que houve imprudência por parte do condutor do caminhão. "A culpa foi do motorista, que dirigia num trecho interditado. Ele tentou desviar dos tonéis, mas não conseguiu", informou o sargento do Corpo de Bombeiros de Palmares Marcondes Lopes.

Há suspeitas de que o motorista estivesse alcoolizado. Ele não foi encontrado no local do acidente. Os feridos Rodrigo Bezerra de Farias, 26, e três adolescentes, foram atendidos no Hospital Regional de Palmares. Segundo os médicos, eles tiveram apenas escoriações leves.

Bebê - Por volta das 9h, na PE-90, próximo a barragem de Lagoa do Carro, município do Agreste Setentrional, dez pessoas ficaram feridas num capotamento da Toyota, de placa KHM-8915, que fazia transporte intermunicipal. Por um milagre, uma recém-nascida de apenas dois meses, que viajava no colo da mãe, não sofreu um arranhão. A bebê chegou a ser jogada para o banco de trás, caindo nos pés de um outro passageiro que estava sentado no último banco. "Foi um milagre", lembrou a mãe da criança, Valéria Maria de Souza, 23, que vinha da casa da mãe, em Surubim. Apesar do susto, a menina nada sofreu. Valéria teve uma pancada na cabeça e uma luxação no ombro esquerdo. Ontem, às 11h30, ela e a filha ainda permaneciam em observação na Unidade Mista Simeão Ribeiro de Lemos, em Lagoa do Carro, onde as vítimas receberam os primeiros socorros.

O ajudante de pedreiro Benedito Manuel de Lima Filho, 30, a mulher, Neise Gomes da Silva, 39, e o filho Alex, de 6 anos, também viajavam na Toyota. "Ele (o motorista) não estava correndo. O problema foi porque o carro travou a roda, quando o eixo se partiu", contaram.

O motorista da Toyota José Iran da Silva também deu entrada na Unidade Mista de Lagoa do Carro, mas precisou ser transferido para o Hospital de Carpina para fazer um raio X. Das dez pessoas atendidas no local, três casos mais graves precisaram ser removidos para os hospitais Otávio de Freitas e o HR. Nenhum deles corre risco de morte.

Diário de Pernambuco

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top