Anúncio

sexta-feira, 20 de março de 2009

Vigilância Sanitária interdita emergência do Maria GErcina

março 20, 2009

A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) decidiu interditar a emergência da Unidade Mista Maria Gercina da Silva, localizada no município de Tracunhaém, a 72 quilômetros de Recife, após realização de vistoria. Dez inspetores da Agência estiveram no local, nesta quarta-feira, e verificaram que o setor não possui veículo para transportar os pacientes, desfibrilador, materiais de vigilância mecânica, medicações reanimadoras e equipamentos para entubação. As condições de higiene também eram precárias.

- A unidade não tem nenhuma condição de atender a população. Os pacientes da localidade serão encaminhados para o hospital Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata - disse o gerente geral da Apevisa, Jaime Brito.

Ainda de acordo com o relatório da Apevisa, há ainda deficiências na estrutura física da unidade mista, condições de higiene são precárias, esterilização ineficiente de materiais e inadequação da limpeza de lençóis e roupas hospitalares, feita pela lavanderia do local.

A denúncia contra o hospital foi feita após uma fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) que identificou os problemas e ainda a atuação de uma falso médico.

De acordo com o presidente do Conselho, André Longo, apesar do falso médico ter fugido na hora da fiscalização, uma ficha funcional comprovou a atuação irregular do estudante de medicina da Universidade de Pernambuco, Rodrigo Floro Luciano Silva, que não possui registro no Conselho Regional de Medicina.

- A suspeita é que a Secretaria Municipal de Saúde e a própria prefeitura estejam acobertando essa irregularidade - afirmou André Longo.

A secretária de Saúde de Tracunhaém, Edileuza Marina Silva, responderá inquérito administrativo no Cremepe, por ter admitido um profissional sem registro médico.


Pe 360 graus

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top