Anúncio

segunda-feira, 9 de março de 2009

VILA DE SÃO VICENTE DE PAULO - Limoeiro/PE, Patrimônio da Caridade precisa de reformas.

março 09, 2009



A Sociedade de são Vicente de Paulo, conhecida por SSVP, é uma comunidade cristã espalhada pelo mundo. Foi fundada em Paris na França em 1833 por um grupo de jovens leigos católicos que se reuniram para criar a primeira Conferência. A vocação dos membros da Sociedade, chamados de vicentinos, é seguir a Jesus Cristo servindo os que dele precisam. A sua ação atinge qualquer forma de ajuda, tendo em vista o sofrimento ou a miséria e promover a dignidade e integridade do homem em todas as suas dimensões. “Ser caridoso é ver na pessoa do irmão a imagem de Nosso senhor Jesus Cristo, que em várias partes do evangelho, aponta o caminho para bem desempenharmos esta virtude necessária. Vivemos em tempos difíceis. Os recursos diminuem em igual proporção de administrar bem o nosso patrimônio a favor de nossos irmãos pobres. Nosso país é solidário, a nossa cidade é muito caridosa, não fecha as portas quando se trata de ajudar. Ajudar o próximo faz bem. Ajudemos, no entanto, a quem realmente merece”, ressaltou a presidente do Conselho Central de Limoeiro, Marta Marques. “A SSVP está presente em 143 países, com um número aproximado de 700 mil vicentinos. O Brasil é o maior país vicentino do mundo, com 250 mil voluntários, 20 mil conferências e 32 Conselhos Metropolitanos, além de 2 mil Obras Unidas (entre creches, orfanatos, dispensários, escolas, abrigos, hospitais, etc). Na cidade de Limoeiro nosso maior patrimônio é a Vila de São Vicente de Paulo, localizada ao lado do Cemitério São João Batista, hoje com onze casas ocupadas e treze moradores. No entanto esse nosso patrimônio está precisando de reforma e de cuidados. Para isso disponibilizamos uma conta bancaria para quem quiser e puder nos ajudar, fazendo doações seja qual for o valor. A conta é BANCO DO BRASIL – AGÊNCIA 232-1 – CONTA CORRENTE 19652-5”, destacou a presidente, afirmando ainda que: “nós vicentinos tentamos ajudar os pobres a serem independentes, na medida do possível, e dar-se conta de que, de maneira prática, podem forjar e mudar o seu destino e o dos que estão à sua volta”.
Não existe um valor estipulado para as doações, fica de acordo com as possibilidades de quem queira ajudar.
O Conselho central de Limoeiro – CCL fundado em 20/06/1976, tendo Antônio Tavares (Antônio de Bita) como seu primeiro presidente (1976/1990), sendo seu sucessor o empresário João Marques. Outros limoeirenses também se engajaram com a causa da caridade, pessoas que queriam ver os pobres numa condição mais confortável. O CCL recebeu também na presidência Conceição Marques, Sônia Cavalcanti e atualmente Marta Marques.

Fonte: www.aquinoticia.com

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top