Anúncio

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Campanha divulga ações em defesa das mulheres

abril 08, 2009

A campanha itinerante e permanente Violência contra a Mulher é Coisa de Outra Cultura percorre, a partir de hoje, 37 municípios do Estado, onde fará a distribuição de material educativo contendo informações sobre a Lei Maria da Penha e sobre a rede a proteção à mulher vítima de violência, formada pelas delegacias especializadas, os centros de referência e os organismos estadual e municipais de políticas públicas para a mulher. O material será entregue em todas as cidades antes da encenação da Paixão de Cristo, espetáculo cultural que reúne milhares de espectadores nesta época do ano.

A novidade da campanha para a Semana Santa 2009 é a realização da Caravana da Mulher. Um ônibus especialmente decorado para a ocasião e equipado com aparelho de som percorrerá as principais ruas de cada cidade, divulgando informações sobre o que caracteriza a violência contra a mulher. Em seguida, a caravana seguirá em direção à comunidade rural escolhida por cada cidade, onde serão distribuídos materiais educativos. A proposta é possibilitar que a população dessas áreas obtenha informações sobre a Lei Maria da Penha e se sensibilize para a ideia de que a violência contra a mulher é crime, e dá cadeia.

A Campanha Violência contra a Mulher é Coisa de Outra Cultura é coordenada pela Secretaria Estadual da Mulher e integra as ações do Plano Estadual para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher e do Pacto pela Vida. Nesta nova etapa, a ação inclui as cidades do Recife, Olinda, São Lourenço da Mata, Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima, Camaragibe, Moreno, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Paudalho, Tracunhaém, Carpina, Itaquitinga, Lagoa de Itaenga, Escada, Palmares, Vitória de Santo Antão, Ribeirão, Santa Maria do Cambucá, Orobó, Bom Jardim, Lajedo, Garanhuns, São João, Gravatá, Pesqueira, Brejo da Madre de Deus, Poção, Bezerros, Arcoverde, Sertânia, Afogados da Ingazeira, Tabira, Salgueiro, Petrolina, Serra Talhada e Moreilândia.


Com informações do Diário Oficial

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top