Com investimento da ordem de R$ 750 mil, foram executados no mercado - com uma área de 830 metros quadrados - serviços de recuperação do piso, revestimentos, esquadrias e cobertura do espaço, pintura e reforma dos boxes de carne com a instalação de pias, ponto elétrico para freezer, substituição do suporte de carnes e recuperação do balcão. O projeto incluiu ainda reforma dos banheiros e a substituição das instalações elétricas e hidrosanitárias.
A ação foi orientada pelo Mapa da Estratégia do Governo do Estado, como parte das metas de promoção da cidadania e aumento da empregabilidade. O Promata já inaugurou os mercados das cidades de Carpina e Timbaúba, está reformando um em Macaparana, construindo outro na cidade de São José da Coroa Grande e executando obras de reforma dos pátios de feira em Paudalho e Rio Formoso. O investimento total supera os R$ 4 milhões.
Em relação ao D'Olho na Qualidade, na sua primeira fase, em Condado, o projeto capacitou cerca de 80 pessoas, divididas em três turmas, trabalhando conceitos de qualidade, comercialização, relação com clientes, organização, limpeza, além de abordar noções de utilização e descarte. A ação faz parte do Programa de Modernização de Feiras Livres e Mercados Públicos do Sebrae, que atua com ações integradas entre parceiros para oferecer consultoria aos administradores dos equipamentos e funcionários de secretarias municipais.
O projeto atua com o objetivo de capacitar feirantes e proprietários de bancas dos mercados e feiras. Nos mercados reformados pelo Promata, o Sebrae tem um foco mais específico, voltado para a capacitação dos feirantes. A continuação do Programa de Modernização de Feiras Livres e da parceria com o Sebrae, depois desta fase de implantação, fica a critério de cada prefeitura.
Com informações do Diário Oficial
0 comentários:
Postar um comentário