Em conversa há pouco com o Blog de Jamildo, o diretor do campus da UPE em Nazaré da Mata, Luiz Alberto Rodrigues, disse que a instituição prepara uma solenidade em homenagem ao docente. O ato será na noite desta segunda (6), na unidade de Nazaré, onde Almir Alves era professor titular desde 2002.
"Vamos destacar a contribuição que ele deu ao longo dos anos da Universidade", disse. "Era uma pessoa muito interessada e comprometida com o ensino. Rígido com o aprendizado dos alunos, mas tinha um bom relacionamento com todos. Foi, sobretudo, um grande sonhador, que não parou de investigar e buscar novos horizontes, nem depois do doutorado", destacou.
Para a homenagem desta noite, a UPE preparou uma missa, já que o professor era católico. Três pessoas deverão discursar na cerimônia - um representante da direção, um professor do departamento de matemática e um representante dos alunos.
Após o ato, a direção da UPE programa visita aos pais de Almir Alves, que residem no município de Carpina. "Nos colocamos à disposição para cobrir despesas do funeral e prestar a assistência que precisem", afirmou o diretor.
Almir Olímpio Alves foi uma das 13 pessoas que morreu no ataque de um vietnamita que entrou atirando no prédio da American Civic Association, um centro de serviços para imigrantes, em Binghamton, a 225 quilômetros a noroeste da cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Blog do Jamildo
0 comentários:
Postar um comentário