Anúncio

quinta-feira, 7 de maio de 2009

CÂMARA DO PAUDALHO DISCUTE TRANSPARÊNCIA EM GESTÃO PÚBLICA E A POLÊMICA DA AUDITORIA

maio 07, 2009


Nesta quinta-feira (07), a câmara municipal da cidade do Paudalho, promoveu uma audiência pública na casa, com o intuito de discutir os motivos que levaram os 9 vereadores do corpo legislativo à aprovar o requerimento do vereador Ângelo Neto (PV) que pedia que fosse instalada uma auditoria interna, com o objetivo de apurar se houveram irregularidades nas contas da câmara no biênio 2007/2008. Na oportunidade dessa audiência pública para discussão da auditoria, o relatório completo da apuração foi entregue ao representante do ministério público, o promotor, Dr. Edgar Brás.


A população e os órgãos de imprensa da região, esperavam ansiosamente a divulgação dos dados que poderiam trazer indícios de irregularidades cometidas durante a legislatura passada. Entretanto, O promotor Dr. Edgar Brás (Na foto à direita) afirmou que um dos primeiros procedimentos para averiguação do relatório levantado pela auditoria, será analisa-lo em segredo de justiça, para evitar avaliações pré-liminares dos dados, sem o devido embasamento na lei: " Nós recebemos o relatório contábil que foi feito pela auditoria nessa casa, no que diz respeito a gestão em 2007/2008 e nos cabe agora fazer um estudo detalhado desses documentos, fazendo o comparativo com as leis para sabermos se há algum indício, alguma prova de crime, alguma prova de ato irregular, para que possamos assim tomar as medidas judiciais no sentido de reparar algum erro que possa ser cometido por quem quer seja." Ainda segundo o representante do MP em Paudalho, a expectativa é de que em no máximo 30 dias, já exista um relatório conclusivo com relação a investigação de indícios de irregularidades que possam eventualmente existir.

Para o presidente da Câmara Edson Carlos, o Seu Dinda, (PDT) o momento é de satisfação, sobretudo pelo sentimento de buscar transparência ao extremo quando o assunto é o erário público: "Estou satisfeito, por que depois que o projeto foi aprovado por unanimidade, e começou esse processo de auditoria onde a câmara passou por investigações nas contas por mais de 40 dias. Era necessário fazer isso principalmente, porque estamos sendo o mais transparentes possível e existem diversos indícios de irregularidades que só cabe as autoridades competentes investigar, Não estou fazendo caça às bruxas, nem perseguindo ex-vereador nenhum, só estamos trabalhando para que o povo saiba se aconteceu ou não algo de errado."



O vereador, 2º secretário da mesa diretora, Ronaldo Lima (PTN) (foto ao lado) abriu a audiência com um discurso que externou principalmente, os Porquês da auditoria e a necessidade do legislador em trabalhar com transparência e compromisso social: " Estamos com a consciência de que agimos da maneira certa, não estamos perseguindo ninguém, o povo sabe disso. A partir do momento em que o setor financeiro estava totalmente prejudicado e observamos que haviam esses indícios de que algo de errado poderia ter sido feito na legislatura passada, Não podíamos simplesmente, colocar esse relatório da auditoria em baixo do braço, guarda-lo na gaveta ou varrer pra debaixo do tapete. Nós enquanto legisladores, somos representantes do povo, fiscalizadores e temos a missão de fazer isso que estamos fazendo, ajudar as autoridades competentes a investigar e trabalhar em defesa do povo de Paudalho. Uma cópia do relatório da auditoria, também foi enviada pelos vereadores ao Tribunal de Contas do estado que deve emitir o seu parecer.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já estou cansado de ver esse FILME... Bom! Poderá que seja uma revolução de verdade mesmo, mas acho muito dificil. Na verdade daqui a 4 anos será eles os corruptos.

Deveria de fazer uma auditoria na prefeitura, ja que tão pregando transparencia!

NOTA: O presidente do PT local ja fez 2 reividicações por escrito que ainda não foi respondida pelo então Presidente Sr. Edson populamente conhecido como Zé Dinda...

Bom esperamos eles daki a 4 anos

Josias disse...

Parabens aos novos vereadores, essas são as atitudes de legisladores compromissados com o povo, e não de alguns que passaram ai e deixaram um rombo no erário público

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top