Começa a nova Maratona de Eduardo

Dando início a sua segunda maratona de viagens pelo interior este ano, o governador Eduardo Campos (PSB) esteve nesse Domingo com toda a sua comitiva, nos municípios de Limoeiro e Feira Nova.
Onde conversou sobre os problemas da região com lideranças políticas e com sua equipe. No primeiro compromisso da maratona, Eduardo visitou a adutora da barragem do Carpina, obra que tem o objetivo de sanar o problema da água que castiga a região. Em seguida, Eduardo encontrou-se com o prefeito Ricardo Teobaldo(PSDB) e seguiu para o Sítio Mendes, onde inaugurou a Estação de Tratamento de Água do Mendes, Obra que vai beneficiar mais de duas mil pessoas.

De Limoeiro, o governador seguiu para Feira Nova, onde se reuniu com a prefeita Marilene Chaves (PSB) e seus secretários, preparando-se para os diversos compromissos naquele município. Na escola Antônio Inácio, o governador anunciou o lançamento do edital para reforma e ampliação da unidade escolar, assinou a ordem de serviço para construção do espaço onde irá funcionar academia das cidades, um novo espaço para lazer e prática de atividades física. O governador ainda cumpriu a agenda com o programa Terra Pronta, onde distribuiu sementes e anunciou os investimentos que irão beneficiar cerca de 553 agricultores. Eduardo ainda entregou Notebook´s para professores do programa professor conectado e anunciou a entrega do Kit escolar para todos os alunos da Rede Estadual de Ensino.

Acompanhando o evento, estiveram presentes o secretário das cidades, Humberto Costa, o secretário estadual de educação Danilo Cabral, o secretário de articulação política Aluizio Lessa, a deputada Ana Arraes(PSB), o deputado Aglaílson Júnior(PSB), a deputada Tereza Leitão(PT), o deputado Alberto Feitosa(PR), o presidente do pro-rural José Patriota e demais autoridades e lideranças políticas da região.
Para Humberto Costa, a possibilidade de uma academia das cidades no município de Feira Nova, está ligada diretamente a melhor qualidade de vida da comunidade. " A prefeita (Marilene Chaves) nos procurou em Recife, manifestando o interesse para que o município tivesse a sua academia das cidades e num curto espaço de tempo conseguiu adquirir o terreno, montar o projeto e estamos felizes por anunciar oficialmente, o início da construção desse novo espaço de lazer e qualidade de vida para Feira Nova, pois a academia vai possibilitar a população, desfrutar de um amplo espaço de lazer, para prática de atividades físicas e esportivas, com qualidade e monitorada sempre, por professores de educação física, médicos e nutricionistas. Já são mais de 20 academias como esta no estado."

O secretário de educação Danilo Cabral, ressaltou o empenho do Governo em investir de forma igualitária na educação: " O governador desde o ínicio do seu mandato, assumiu um compromisso importante com a educação e é pensando nesse compromisso que estamos tentando construir um nível de educação melhor para todos os pernambucanos, a situação da educação quando o governador assumiu era precária, hoje a realidade é completamente diferente, já são mais de 150 milhões investidos em 2 anos e os investimentos chegarão a 500 em 2010."

A prefeita do município de Feira nova, Marilene Chaves(PSB) falou em seu discurso sobre as dificuldades enfrentadas pela população por conta do desemprego e brincou ao falar do quanto cobra do Governo do Estado, ações em benefício da cidade: " Eu sou considerada uma "pidona" pois por onde passo, eu peço, eu cobro, eu tento puxar para o povo de Feira Nova, os secretários aqui sabem disso, mas, tem que ser assim. Infelizmente. nós pegamos uma prefeitura sucateada e arrebatada de gente, mais de 900 funcionários para um município tão pequeno e a gente ficou impossibilitado de fazer algo contra o desemprego no município, na população, hoje o maior problema é o desemprego e a nossa falta d´agua que o governador já prometeu que veio pra resolver prioritariamente o problema da falta d´agua"

Para o governador Eduardo Campos, o estado tem uma grande dívida com os municípios do interior e agora é a hora de resgatar essa dívida: " Estamos aqui hoje para resgatar uma enorme dívida do governo com este município que por anos ficou no esquecimento, assim como muito municípios por onde andei, quando assumi o governo, vi que precisávamos ter uma postura muito diferente dos antecessores, para tratar o estado como um todo, esse foi o nosso grande desafio nesses dois anos de governo e estamos trazendo o desenvolvimento para o interior, na agricultura, na educação, no lazer, na saúde e sobretudo na infraestrutura, nós nos comprometemos a fazer a obra para melhoria do abastecimento em Glória do Goitá, agora estamos fazendo a de Limoeiro e hoje eu pedi seja dada toda e completa prioridade para resolvermos a situação da água aqui em Feira Nova."

A maratona do governador segue pelo agreste. Amanhã, Eduardo Campos visitará o município de Bom Jardim, nesse ciclo de viagens, onde o governador segue anunciando ordens de serviço, inaugurando obras e fazendo contatos políticos, visando o projeto da reeleição 2010.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.