Anúncio

domingo, 3 de maio de 2009

Começa a nova Maratona de Eduardo

maio 03, 2009

Dando início a sua segunda maratona de viagens pelo interior este ano, o governador Eduardo Campos (PSB) esteve nesse Domingo com toda a sua comitiva, nos municípios de Limoeiro e Feira Nova.
Onde conversou sobre os problemas da região com lideranças políticas e com sua equipe. No primeiro compromisso da maratona, Eduardo visitou a adutora da barragem do Carpina, obra que tem o objetivo de sanar o problema da água que castiga a região. Em seguida, Eduardo encontrou-se com o prefeito Ricardo Teobaldo(PSDB) e seguiu para o Sítio Mendes, onde inaugurou a Estação de Tratamento de Água do Mendes, Obra que vai beneficiar mais de duas mil pessoas.

De Limoeiro, o governador seguiu para Feira Nova, onde se reuniu com a prefeita Marilene Chaves (PSB) e seus secretários, preparando-se para os diversos compromissos naquele município. Na escola Antônio Inácio, o governador anunciou o lançamento do edital para reforma e ampliação da unidade escolar, assinou a ordem de serviço para construção do espaço onde irá funcionar academia das cidades, um novo espaço para lazer e prática de atividades física. O governador ainda cumpriu a agenda com o programa Terra Pronta, onde distribuiu sementes e anunciou os investimentos que irão beneficiar cerca de 553 agricultores. Eduardo ainda entregou Notebook´s para professores do programa professor conectado e anunciou a entrega do Kit escolar para todos os alunos da Rede Estadual de Ensino.

Acompanhando o evento, estiveram presentes o secretário das cidades, Humberto Costa, o secretário estadual de educação Danilo Cabral, o secretário de articulação política Aluizio Lessa, a deputada Ana Arraes(PSB), o deputado Aglaílson Júnior(PSB), a deputada Tereza Leitão(PT), o deputado Alberto Feitosa(PR), o presidente do pro-rural José Patriota e demais autoridades e lideranças políticas da região.
Para Humberto Costa, a possibilidade de uma academia das cidades no município de Feira Nova, está ligada diretamente a melhor qualidade de vida da comunidade. " A prefeita (Marilene Chaves) nos procurou em Recife, manifestando o interesse para que o município tivesse a sua academia das cidades e num curto espaço de tempo conseguiu adquirir o terreno, montar o projeto e estamos felizes por anunciar oficialmente, o início da construção desse novo espaço de lazer e qualidade de vida para Feira Nova, pois a academia vai possibilitar a população, desfrutar de um amplo espaço de lazer, para prática de atividades físicas e esportivas, com qualidade e monitorada sempre, por professores de educação física, médicos e nutricionistas. Já são mais de 20 academias como esta no estado."

O secretário de educação Danilo Cabral, ressaltou o empenho do Governo em investir de forma igualitária na educação: " O governador desde o ínicio do seu mandato, assumiu um compromisso importante com a educação e é pensando nesse compromisso que estamos tentando construir um nível de educação melhor para todos os pernambucanos, a situação da educação quando o governador assumiu era precária, hoje a realidade é completamente diferente, já são mais de 150 milhões investidos em 2 anos e os investimentos chegarão a 500 em 2010."

A prefeita do município de Feira nova, Marilene Chaves(PSB) falou em seu discurso sobre as dificuldades enfrentadas pela população por conta do desemprego e brincou ao falar do quanto cobra do Governo do Estado, ações em benefício da cidade: " Eu sou considerada uma "pidona" pois por onde passo, eu peço, eu cobro, eu tento puxar para o povo de Feira Nova, os secretários aqui sabem disso, mas, tem que ser assim. Infelizmente. nós pegamos uma prefeitura sucateada e arrebatada de gente, mais de 900 funcionários para um município tão pequeno e a gente ficou impossibilitado de fazer algo contra o desemprego no município, na população, hoje o maior problema é o desemprego e a nossa falta d´agua que o governador já prometeu que veio pra resolver prioritariamente o problema da falta d´agua"

Para o governador Eduardo Campos, o estado tem uma grande dívida com os municípios do interior e agora é a hora de resgatar essa dívida: " Estamos aqui hoje para resgatar uma enorme dívida do governo com este município que por anos ficou no esquecimento, assim como muito municípios por onde andei, quando assumi o governo, vi que precisávamos ter uma postura muito diferente dos antecessores, para tratar o estado como um todo, esse foi o nosso grande desafio nesses dois anos de governo e estamos trazendo o desenvolvimento para o interior, na agricultura, na educação, no lazer, na saúde e sobretudo na infraestrutura, nós nos comprometemos a fazer a obra para melhoria do abastecimento em Glória do Goitá, agora estamos fazendo a de Limoeiro e hoje eu pedi seja dada toda e completa prioridade para resolvermos a situação da água aqui em Feira Nova."

A maratona do governador segue pelo agreste. Amanhã, Eduardo Campos visitará o município de Bom Jardim, nesse ciclo de viagens, onde o governador segue anunciando ordens de serviço, inaugurando obras e fazendo contatos políticos, visando o projeto da reeleição 2010.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top