Legislativo registra 20 anos do Sinpol

O Sindicato dos Policias Civis de Pernambuco (Sinpol) recebeu uma homenagem especial, ontem, em comemoração aos 20 anos de existência. A reunião solene foi proposta pelo deputado Sérgio Leite (PT) e coordenada pelo líder do Governo na Casa, Isaltino Nascimento (PT), que ressaltou a “atuação marcante” da entidade na defesa das reivindicações dos policiais civis.

“A reposição de perdas salariais, a oferta de serviços jurídicos aos associados, além de assistência médica, são alguns avanços ao longo dessas duas décadas”, ressaltou. Para Isaltino, muita coisa precisa ser feita e a luta contra a criminalidade deve unir Governo, sociedade, policiais e as entidades representativas da categoria. “O Pacto pela Vida é um exemplo de que, aliando políticas públicas às melhorias das condições de trabalho dos policiais, será possível combater o crime”, ponderou.

Emocionado, Sérgio Leite lembrou os anos de luta em defesa do segmento. Como um dos fundadores da entidade, o petista ressaltou que, em toda a história, o Sinpol nunca deixou de somar conquistas. “É uma entidade de classe legítima, atuante, combativa e merecedora dessa homenagem. O Sinpol de Pernambuco é referência por sua autonomia e coerência“, disse, destacando a conquista do Plano de Cargos e Carreiras da categoria.

O presidente do Sinpol, Cláudio Marinho, agradeceu e registrou que “a fundação do Sinpol também representa conquistas para a sociedade, devido aos investimentos na valorização do policial.”

Também compareceram à solenidade os deputados Sebastião Rufino (DEM), Nadegi Queiroz (PMN) e Eduardo Porto (PTdoB); diversos políticos; além de representantes da OAB-PE, da Associação dos Delegados do Estado (Adepe) e de outros sindicatos policiais.

Com informações do Fisepe

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.