Anúncio

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Presidente vai à Brasília registrar Comanas no SiCONV

maio 18, 2009

O Prefeito Azoka Gouveia, presidente do Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional-COMANAS, viajou no inicio do mês para Brasília a fim de tratar de vários assuntos de interesse do Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional-Comanas, principalmente efetuar o registro do órgão no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse-SICONV, conforme normas do órgão central do sistema, em Redação dada pelo Decreto nº. 6.428 de 2008.

O registro tem como finalidade tornar possível o repasse de recursos do Governo Federal para os municípios consorciados, pois através do Sistema, poderão ser efetuados Convênios, que são acordos, ajustes ou qualquer outro instrumento que discipline a transferência de recursos financeiros de dotações consignadas nos Orçamentos Fiscais e da Seguridade Social da União e tenha como partícipe de um lado, órgão ou entidade da administração pública federal, direta ou indireta, e, de outro lado, órgão ou entidade da administração publica estadual, distrital ou municipal, direta ou indireta, ou ainda entidades privadas sem fins lucrativos, visando à execução de programas de governo, envolvendo a realização de projeto, atividade, serviço, aquisição de bens ou evento de interesse recíproco, em regime de mútua cooperação. (Decreto nº. 6.170, de 25 de julho de 2007).


No período que passou em Brasília, Gouveia conversou com alguns Deputados Federais de Pernambuco, tendo também audiência com o Ministro de Relações Institucionais José Múcio Monteiro, onde tratou dos projetos ligados ao Consórcio, principalmente o SAMU e Aterro Sanitário, recebendo a palavra do Ministro que iria se empenhar para implantação e realização dos projetos o mais rápido possível. “Foi muito proveitosa a nossa viagem a Brasília, pois, alguns deputados e o Ministro José Múcio demonstraram interesse em dar total apoio aos projetos e ações do Comanas” afirmou Azoka Gouveia.

Assessoria de Imprensa

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top