Anúncio

quarta-feira, 6 de maio de 2009

ProJovem Urbano abre inscrições para 10 mil vagas em Pernambuco

maio 06, 2009


Jovens e adultos, de 18 a 29 anos, já alfabetizados e que não concluíram o ensino fundamental têm até o dia 29 deste mês para se inscreverem no ProJovem Urbano. Inicialmente estão sendo oferecidas 10 mil vagas para 23 cidades pernambucanas nos pólos do Agreste, Mata Norte, Metropolitana Sul e Norte. As inscrições são feitas pelo telefone 0800 722 7777, da Central de Relacionamento do programa, que vai informar o local onde a matrícula poderá ser efetuada. Os candidatos deverão apresentar Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade e CPF.

Programa do Governo Federal executado em Pernambuco pela secretaria de Educação (SE) em parceria com as secretarias Especial da Juventude e Emprego e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o curso começa no dia 1º de junho e tem duração de 18 meses, com aulas das disciplinas tradicionais do currículo, como português, matemática e inglês, além de noções de cidadania, capacitação em informática e qualificação profissional nas áreas de vestuário, agroextrativismo, turismo, telemática.

Como incentivo cada jovem receberá auxílio mensal de R$ 100. No entanto, o coordenador do pedagógico estadual do Projovem Genilson Marinho, para garantir a bolsa, os estudantes terão que cumprir 75% da carga horária do curso. A meta é chegar ao segundo semestre com 20 mil beneficiados.


Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top