ProJovem Urbano abre inscrições para 10 mil vagas em Pernambuco


Jovens e adultos, de 18 a 29 anos, já alfabetizados e que não concluíram o ensino fundamental têm até o dia 29 deste mês para se inscreverem no ProJovem Urbano. Inicialmente estão sendo oferecidas 10 mil vagas para 23 cidades pernambucanas nos pólos do Agreste, Mata Norte, Metropolitana Sul e Norte. As inscrições são feitas pelo telefone 0800 722 7777, da Central de Relacionamento do programa, que vai informar o local onde a matrícula poderá ser efetuada. Os candidatos deverão apresentar Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade e CPF.

Programa do Governo Federal executado em Pernambuco pela secretaria de Educação (SE) em parceria com as secretarias Especial da Juventude e Emprego e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o curso começa no dia 1º de junho e tem duração de 18 meses, com aulas das disciplinas tradicionais do currículo, como português, matemática e inglês, além de noções de cidadania, capacitação em informática e qualificação profissional nas áreas de vestuário, agroextrativismo, turismo, telemática.

Como incentivo cada jovem receberá auxílio mensal de R$ 100. No entanto, o coordenador do pedagógico estadual do Projovem Genilson Marinho, para garantir a bolsa, os estudantes terão que cumprir 75% da carga horária do curso. A meta é chegar ao segundo semestre com 20 mil beneficiados.


Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.