6 pessoas morreram em acidentes no feriado em vias federais

No feriado de São João, entre as 0h da última sexta-feira (19) e a meia-noite desta quarta-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 120 acidentes de trânsito nas estradas federais que cortam Pernambuco, com seis mortos, 59 feridos e 203 veículos envolvidos. Os números representam uma redução de 15,5% em relação ao mesmo período do ano passado, sendo que o número de feridos caiu 33,7% e o de mortos, 25%.
A maior parte dos acidentes ocorreram nas BRs 232 (35,8%) e 101 (33,3%), e foram predominantemente colisões traseiras (39) e laterais (20). Ainda durante a Operação São João 2009, os agentes da PRF prenderam 67 pessoas no Estado, 46 delas por dirigirem embriagadas e 14 por não terem habilitação. Dois veículos, que estavam com registro de roubo/furto, foram recuperados pela PRF.
500 policiais rodoviários federais participaram da Operação São João. Também foram empregadas 60 viaturas e um helicóptero, além de radares e etilômetros. Foram realizados 942 testes de bafômetro.


ACIDENTES
Um dos acidentes mais graves ocorreu na BR-424, em Garanhuns, na última sexta-feira (19). O motorista de um dos carros, Aderval Monteiro Marques, 58 anos, morreu e outra pessoa ficou ferida. No mesmo dia, na BR-116, em Cabrobó, a colisão entre uma moto e um carro matou Rindomar da Silva Pereira, 29 anos.
No sábado (20), um homem morreu depois que um carro colidiu com o cavalo em que ele estava na BR-232, em Vitória de Santo Antão. A vítima foi José João Marcelino, de idade não informada. Outras três pessoas ficaram feridas. Também no sábado, Maria de Fátima Lins da Silva, 23 anos, morreu atropelada por um veículo não identificado na BR-232, em Belo Jardim.
Outros dois acidentes ocorreram nesta segunda-feira (22). Na BR-101, no Cabo de Santo Agostinho, uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas na colisão entre um carro e um caminhão. A vítima fatal foi Maria do Socorro Silva Neves, de idade não informada.
A segunda colisão aconteceu em Paudalho, na BR-408. Luzinete Valentino Mendonça, 47 anos, morreu no local. Outras três pessoas ficaram feridas.

BOLETIM DA PRF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.