Campanha divulga Lei Maria da Penha


A população pernambucana e os turistas que vierem passar o São João no Estado vão receber informações sobre a Lei Maria da Penha e saber quais são os serviços que o Governo de Pernambuco disponibiliza às mulheres vítimas de violência. A ação faz parte da Campanha Violência Contra a Mulher é Coisa de Outra Cultura que, pelo terceiro ano consecutivo, promove a distribuição de material educativo durante o ciclo junino.

O trabalho foi iniciado nos municípios de Caruaru, Gravatá, Afrânio, Santa Cruz do Capibaribe, Bezerros, Chã Grande, Chã de Alegria, Tracunhaém, Ibimirim, Recife e Cabo de Santo Agostinho. A ação segue até o dia de São Pedro, atingindo mais de 40 municípios pernambucanos com a distribuição de 480 mil panfletos e 5.500 camisetas.

A campanha, que faz parte do Pacto pela Vida e do Plano Estadual para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência Contra as Mulheres, é coordenada pela Secretaria da Mulher e tem como principal objetivo sensibilizar a população para a ideia de que a violência contra as mulheres é crime que deve ser combatido.


Com informações do Diário Oficial

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.