Anúncio

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Comissão de Defesa da Mulher participa de debate em Surubim

junho 19, 2009

Programas de capacitação profissional voltados para as mulheres e a instalação de uma Delegacia da Mulher, em maio deste ano, foram algumas das ações que a Prefeitura de Surubim implementou com o objetivo de preparar o segmento feminino para o mercado de trabalho e reduzir o número de agressões cometidas contra as mulheres.

Essas ações foram anunciadas, nesta quinta (dezoito de junho), durante a audiência pública promovida pela Comissão de Defesa da Mulher no município do Agreste pernambucano. O encontro foi realizado no Centro Cultural Dr. José Nivaldo e teve como tema Igualdade, Autonomia Profissional e Cidadania para as Mulheres.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Social de Surubim, Túlio José Vieira, o município vem implementando, desde o início do ano, políticas públicas de capacitação e qualificação profissional para as mulheres de baixa renda. Em relação ao problema da violência, a delegada da Mulher, Andréa Melo, informou que, desde a instalação da delegacia no município, cinquenta queixas já foram registradas até o início de junho.

A assessora parlamentar da Secretaria Especial da Mulher, Ana Paula Souza Leão, informou que o órgão vem implementando várias ações em prol do segmento feminino, como o programa Chapéu de Palha Mulher e a promoção de cursos nas áreas de desenvolvimento pessoal e de segurança alimentar.

A presidente da Comissão de Defesa da Mulher, deputada Elina Carneiro, do PSB, falou da importância de realizar debates nos municípios do Estado para que os gestores possam implementar políticas públicas em prol das mulheres. // (R.V.)

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top