Anúncio

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Dez cisternas são entregues à população de Glória do Goitá

junho 08, 2009

Água de qualidade para beber, cozinhar e tomar banho ainda é apenas um sonho para muitas famílias do município de Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Com cerca de 30 mil habitantes, a região apresenta carência de água potável devido a fatores como o sistema de abastecimento e mudanças climáticas na região.

Para tentar minimizar o problema, neste sábado (6), a partir das 10h, serão entregues à população da área dez cisternas. Os reservatórios foram construídos na comunidades de Carobé de Cima, Guilherme de Fora, Guilherme de Dentro, Sítio Mulungú, Poças e Cameleira. Outras dez unidades serão construídas em Feira Nova, com previsão de entrega para segunda quinzena deste mês de julho.

Cada cisterna tem capacidade para armazenar 16 mil litros de água, o uficiente para o consumo em oito meses. A construção é feita a partir de placas de cimento, com calhas laterais para captação de água da chuva, e instalada próxima às residências dos agricultores.

As cisternas foram feitas através de uma parceria entre a Sociedade Nordestina de Ecologia (SNE), por meio do Projeto Corredor da Farinha, e o Comitê da Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil (CCFBB). O SNE indicou as famílias que serão beneficiadas com as cisternas e dará apoio no desenvolvimento da ação do CCFBB no município de Glória do Goitá.

ENTIDADES
Em Pernambuco, um grupo de funcionários do Banco do Brasil criou, há 3 anos, o Comitê da Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil (CCFBB). Entidade de voluntários, sem fins lucrativos, utiliza-se da capilaridade que a empresa dispõe (instalada em mais de 160 municípios) para levar água de boa qualidade ao semi-árido pernambucano, por meio do Projeto Água Coletiva.

Já o Projeto Corredora da Farinha Desenvolvido, desde 2006, pela Sociedade Nordestina de Ecologia (SNE) e abrange os municípios de Feira Nova, Vitória, Pombos, Glória do Goitá, Lagoa de Itaenga e Chã e Alegria. O objetivo da iniciativa é recuperar a cadeia produtiva de forma sustentável, por meio de diversas ações envolvendo os agricultores e as famílias dessas regiões.

Pe 360º

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top