UPE inicia obras de ampliação dos câmpus

A Universidade de Pernambuco (UPE) vai iniciar obras em vários câmpus do Estado no próximo dia 12 de junho, data em que a instituição completa 18 anos de existência. De acordo com o reitor da universidade, Carlos Calado, o investimento será de R$ 12 milhões. 90% da verba vem de emendas de bancada ao Orçamento Geral da União, enquanto os 10% demais são a contrapartida do Governo do Estado.

Na cerimônia do dia 12 será dada a ordem de serviço das obras. Serão construídos dois blocos com 48 salas de aula no câmpus de Petrolina, um bloco com 16 salas de aula em Salgueiro, um novo bloco, também com 16 salas, no câmpus de Garanhuns, dois blocos em Nazaré da Mata e mais um bloco no câmpus do Recife, que abrigará o Núcleo de Educação a distância, o Núcleo de Comunicação e tecnologia da Informação e o Núcleo de Gestão de Bibliotecas e Documentação.

Alguns dos prédios que serão construídos substituirão imóveis alugados. Outros serão para ampliar os câmpus. Além dos novos prédios, a verba contemplará serviços de requalificação de espaços no interior dos já existentes e a compra de acervo bibliográfico, computadores e veículos.


Do Jc online


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.