Anúncio

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Pernambuco mostra o roteiro ‘Civilização do AÇUCAR’

julho 03, 2009


A Secretaria de Turismo de Pernambuco e a Empetur apresentam hoje (03), no 4º Salão do Turismo, o roteiro integrado ‘Civilização do Açúcar’, um dos principais destaques na programação de novos roteiros da região Nordeste. Combinado com os estados de Alagoas e Paraíba, o trajeto pretende mostrar, através das histórias e estruturas dos engenhos, os atrativos que envolvem aquela que foi a primeira riqueza do país.

As terras do Pernambuco são testemunha e resultado deste ciclo econômico, social e, sobretudo, cultural do Brasil. Berço da Civilização do Açúcar, Pernambuco está representado no roteiro pelas cidades do Recife, Olinda, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Goiana, Vicência, Nazaré da Mata e Ipojuca. Com a chegada do donatário Duarte Coelho, no final do século XVI, foram sendo implantados os engenhos nas várzeas dos rios. Primeiro a do Beberibe, mais próxima à Olinda, primeira vila da Capitania, depois os engenhos foram se espraiando pelas margens do Capibaribe. Partindo daí, os engenhos se espalharam por toda a costa do Nordeste.


AE



Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top