Anúncio

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Operação de combate à sonegação fiscal cumpre 58 mandados no Estado

setembro 30, 2009

De acordo com a polícia, 98 auditores fiscais do Estado também participam da ação na manhã desta quarta-feira; 11 pessoas, entre elas um auditor fiscal, já foram presas

 

No início da manhã desta quarta-feira (30), 335 policiais civis realizam uma operação de combate à sonegação fiscal. A ação, batizada de Operação Caixa Preta, já cumpriu 11 mandados de prisão e está cumprindo outros 47 de busca e apreensão em Pernambuco. Entre os presos está um auditor fiscal.
As investigações começaram há três meses e constataram a fraude de cinco modelos de equipamentos emissores de cupons fiscais (ECFs ) e de três diferentes fabricantes. Segundo os agentes, a quadrilha agia no Recife, na Região Metropolitana e nas cidades de Escada, Palmares, Catende, Caruaru, Timbaúba, Pesqueira, Arcoverde e Petrolina.
A ação da Secretaria de Defesa Social (SDS) acontece em conjunto com a Secretaria da Fazenda (Sefaz-PE). A SDS informou que foram flagrados, inicialmente, 57 contribuintes, localizados em 20 municípios do Estado. Todos esses contribuintes seriam ligados a duas empresas da área de tecnologia credenciadas na Sefaz para dar assistência técnica em ECFs e são suspeitas pela execução da fraude.
De acordo com a polícia, 98 auditores fiscais do Estado também participam da ação. Sete pessoas já foram presas. Todos estão sendo levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Recife.

 

Da Redação do pe360graus.com

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top