Anúncio

domingo, 7 de março de 2010

Azoka Gouveia visita CNM

março 07, 2010

Todos os dias, prefeitos de Norte a Sul do País visitam a sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, para esclarecer dúvidas na gestão municipal e receber orientações técnicas. Nesta quinta-feira, 4 de março, vieram à CNM os prefeitos de Maximiliano de Almeida (RS), Vilson Lazzarin, e o de Aliança (PE), Azoka Gouveia,Presidente do Consorcio dos municipios da mata Norte e Agreste Setentrional de Pernambuco (COMANAS).

No caso do prefeito Vilson Lazzarin, as informações foram da área técnica de Cultura e Turismo. Em Maximiliano de Almeida há potencial para investir nos dois setores, por isso, o gestor foi orientado sobre como obter recursos, quais os principais programas e a tramitação de leis.

Recentemente, o gestor implantou no Município uma secretaria de Cultura e quer desenvolver essa área. “A visita [à CNM] é muito importante para tirar dúvidas e receber o assessoramento necessário, uma vez que a CNM está por dentro dos interesses municipais”, afirma.

A Confederação recomenda investimentos em Turismo e Cultura para agregar renda às comunidades, ampliar o mercado de trabalho e divulgar o Município em outras regiões ou em cidades vizinhas.

Aliança (PE)
Segundo o prefeito pernambucano, a situação previdenciária foi o motivo da visita. Ele busca informações detalhadas sobre o limite de comprometimento da receita no pagamento das dívidas com a Previdência. “A nova lei do parcelamento de débitos não especificou nenhum limite”, contesta.

A prefeitura cumpre com o parcelamento e busca estar em dia com o pagamento destas dívidas, cuja lei foi aprovada em favor dos Municípios após mobilizações promovidas pela CNM em 2009.


Assessoria de Imprensa

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top