Anúncio

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Tá no Blog do Jamildo: MPPE recomenda que prefeito de Timbaúba afaste secretário de Administração

janeiro 11, 2012

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da atuação do promotor de Justiça João Elias da Silva Filho, expediu recomendação para que o prefeito do município de Timbaúba desligue do cargo o secretário de Administração Pública Municipal. Além disso, a recomendação prevê ainda que o prefeito promova o ajuizamento de Ações Civis contra outros servidores da prefeitura, a fim de recuperar prejuízos financeiros causados ao patrimônio público. O prefeito tem 10 dias para exonerar o secretário e 30 dias para ajuizamento das ações.

De acordo com o promotor de Justiça, o próprio prefeito do município protocolou junto ao MPPE um série de representações criminais contra o secretário de Administração Pública, Alfredo Pereira Campos Neto; os cargos comissionados Maria Ivaneide de Brito, Virgínia de Fátima do Egito Cabral, Waldemira Alves Fonseca e Veralúcia de Andrade Cavalcanti; e os professores que não possuem mais vínculos jurídicos com a Prefeitura, Bartolomeu Ferreira Lima, João Marcelo Gomes Ferreira e  Andréa Rodrigues Perrelli.

As representações foram ingressadas devido a má administração de verbas públicas. No entanto, o promotor de Justiça questiona porque o secretário de Administração continua no cargo em comissão, quando o chefe do Poder Executivo Municipal identificou irregularidades na gestão do secretário. “A atitude de representar criminalmente uma pessoa que está no exercício de um cargo público é totalmente incoerente e contraditório com o comportamento de mantê-la em cargo comissionado, notadamente no relevante cargo de secretário Municipal de Administração, e, por consequência, tal comportamento torna-se de pronto ofensivo aos princípios da razoabilidade e da moralidade administrativa, o que traduz em inegável ato de improbidade administrativa, sujeitando o infrator as sanções civis e Administrativas”, explica o promotor de Justiça no texto da recomendação.

O Gestor municipal tem 10 dias para promover o desligamento do secretário e 30 dias para instaurar procedimentos administrativo disciplinares para apurar a responsabilidade dos servidores representados criminalmente, com as punições cabíveis. Além disso, também terá 30 dias para promover o ajuizamento de Ações Civis a fim de recuperar o prejuízo financeiros causado ao patrimônio público municipal. Todas as providências adotadas pela administração municipal deverão ser cientificadas ao MPPE, inclusive com com a cópia dos documentos comprobatórios.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top