Anúncio

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Antônio Moraes: risco dos caramujos africanos

novembro 20, 2008


Como se não bastassem os problemas por que já passa à frente da Secretaria Estadual de Saúde, o vice-governador João Lyra Neto (PDT) tem mais um motivo para se preocupar. O deputado Antônio Moraes (PSDB) alertou da tribuna, esta semana, que é grande o risco de uma infestação de caramujos africanos na Mata Norte.

 

Os bichinhos, que chegaram ao Estado sob o discurso de um bom negócio para a gastronomia (são à base do prato francês escargot) tornaram-se uma grande praga. Duas mortes já foram confirmadas de pessoas vítimas de meningite transmitida pelos bichinhos, que também servem como hospedeiros da esquistossomose.

 

Para Moraes, são necessárias medidas urgentes. Disse que viu na casa de um correligionário em Macaparana uma cena dantesca com centenas de bichos apinhados no quintal da casa. “A população usa métodos artesanais de controle da praga, jogando sal nos caramujos. Não tem dado resultado quase nenhum. O Governo tem que atuar e rápido”, alertou.



Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

1 comentários:

Anônimo disse...

Agoraseu antonio imoraltá preocupado com a saúde do povo. Mas lembremos que ele alimenta uma praga em Carpina, chamado mané da foice. Quanta falsidade desse homem! Quero ver a lavagem que ele vai levar aqui em Carpina para deputado.

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top