Rombo na prefeitura ameaça carnaval de Nazaré da Mata

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009 |

A "herança maldita" deixada pelo ex-prefeito de Nazaré da Mata, Zona da Mata Sul, pode prejudicar o carnaval da cidade, que é um dos principais do estado, graças aos seus tradicionais maracatus. O novo prefeito, Egrinaldo Floriano Coutinho, conhecido como Nado (PTB), alega ter recebido a prefeitura das mãos de Inácio Manoel do Nascimento, o Nino (PSDB), com graves problemas financeiros. E diz que a falta de dinheiro pode afetar a folia no município. "Vamos procurar ajuda do governo do estado. Se não houver um suporte nesse sentido, o carnaval vai ser prejudicado", alertou.
Nado acusou o ex-prefeito de ter deixado um débito de R$ 23 milhões junto ao Fundo de Previdência do município. Além disso, Nado apresentou documentos comprovando uma dívida da Prefeitura de aproximadamente R$ 1,5 milhão junto à Celpe. "Corremos o risco de ter a luz cortada. Agora vem aí mais uma despesa considerável com o carnaval. Vou ter que buscar apoio do estado e de empresas privadas", afirmou.
Nado ainda acusa o ex-prefeito de ter se recusado a fazer a transição no final do mandato, de ter deixado a frota de carros da Prefeitura e prédios escolares deteriorados, além de três meses de salários de funcionários temporários atrasados. "Entramos na Prefeitura no escuro, sem saber de nada disso. Tenho que resolver a crise que ele deixou e ainda me preocupar com a crise internacional", afirmou. Segundo Nado, com a diminuição das alíquotas do Imposto de Renda e do IPI (imposto sobre produtos industrializados), o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal fonte de renda das prefeituras, foi reduzido à metade em Nazaré da Mata.O ex-prefeito de Nazaré da Mata, Inácio Manoel do Nascimento, foi insistentemente procurado pela reportagem do Diario ao longo da semana, mas não retornou nenhuma das ligações e mensagens deixadas em sua casa e em seu celular. Ao telefonar para a residência do ex-prefeito, a reportagem foi atendida por uma pessoa que se identificou como esposa de Nascimento e informou que ele havia recebido os recados.


Com informações do Diário de Pernambuco

2 comentários:

RONALD disse...

bora mentir agora desse jeito não né qual é o papel que tem escrito isso isso é mentira porque esse debito vem de gestões ateriores da de nino

Anônimo disse...

ESSE É MAIS UM QUE ESTA GANHANDO DINHEIRO EM CASA SEM FAZER NADA,AI FICA PUXANDO SACO PRA VER SE FICA 8 ANOS MAMANDO,POVINHO SEM CARATER