Conselho estadual beneficia 3.400 crianças e adolescentes

sexta-feira, 26 de junho de 2009 |

Projetos relacionados ao acolhimento institucional de crianças e adolescentes usuários de drogas e de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes serão apoiados com recursos do Fundo Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - FEDCA. Em Pernambuco, serão beneficiados 3.400 adolescentes e crianças.

Em assembleia extraordinária, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente aprovou 47 projetos para o exercício de 2009. Serão re-passados mais de R$1,5 milhão do Fundo Estadual para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de Moreno, Igarassu, Pesqueira, Recife, Palmares, Petrolina, Camaragibe, Paulista, Olinda, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Lagoa de Itaenga e Exu.

“O objetivo do Conselho Estadual é fortalecer a Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes. A cada ano, esse fortalecimento vem crescendo graças ao aumento dos Recursos do Tesouro, da Campanha de Doação ao Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e a consequente sensibilização de pessoas físicas e jurídicas”, afirmou Rosa Barros, presidente do CEDCA/PE. O Fundo Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente é gerido pelo CEDCA/PE, órgão vinculado ao Gabinete do Governador.

Informação do Diário Oficial.

0 comentários: