Investimento do setor agrário é tema de encontro em Carpina

quinta-feira, 11 de junho de 2009 |

Técnicos do Fundo de Terras de Pernambuco - Funtepe participam, no Centro de Treinamento de Carpina, de um treinamento em que é avaliada a execução das ações do Plano Nacional de Crédito Fundiário - PNCF. A ação é realizada como parte da programação do 10 Encontro Regional Nordeste do PNCF. Também consta da pauta a discussão de normas e diretrizes do programa e a conjuntura agrária atual.

O superintendente do Funtepe, José Estevo Barbosa, disse que as linhas de atuação do programa no Estado vão representar no biênio 2009/2010 investimentos da ordem de R$ 10,7 milhões. Os recursos serão destinados à aquisição de terras, construção de obras comunitárias e custeio - pela primeira vez com 50% de contrapartida do Estado. “A meta é assentar 1,2 mil famílias neste período”, adiantou José Estevo.

“O encontro, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura - Contag, representa um momento fundamental para a organização das ações do PNCF no Estado e na região. Além de planejar essa atuação, a proposta é fortalecer a participação dos movimentos sociais na mobilização social do programa”, prosseguiu o superintendente do Funtepe.

Participam do encontro o secretário Nacional de Reordenamento Agrário, Adhemar Lopes de Almeida, o diretor do Departamento de Crédito Fundiário, Marlon Duarte Barbosa, a coordenadora-geral de Assistência Técnica e Extensão Rural, Raquel Santore, e o consultor para Assuntos de Mobilização Social, Francisco Urbano. As discussões também contam com a presença do diretor de Política Agrária da Contag, Willian Clementino da Silva.

Com informações do Diário Oficial

0 comentários: