João Paulo retoma campanha no interior do Estado e fala em composição com Humberto Costa

quarta-feira, 8 de julho de 2009 |

Blog do Jamildo

Atendendo ao convite do deputado Esmeraldo Santos (PR), o ex-prefeito do Recife, João Paulo, participou de almoço com os prefeitos de Agrestina, Carmem Miriam (PT); de Calçado, José Elias Macena (PP), além de vereadores e lideranças políticas desses municípios e de São Caetano e Cachoeirinha.

De acordo com o deputado, esse almoço foi um desdobramento do primeiro encontro do PR com o ex-prefeito, ocorrido no mês passado, com a presença do deputado Inocêncio Oliveira.

“Nosso partido está apoiando João Paulo em qualquer cenário que ele venha disputar nas próximas eleições. Sabemos que ele é forte no Recife e na Região Metropolitana e que precisa avançar no interior, principalmente, na zona Rural”, frisou Esmeraldo, que tem sua base eleitoral no Agreste e foi ex-prefeito de São Caetano. Ele ainda acrescentou que João Paulo é uma das lideranças políticas mais expressivas do Estado, com uma trajetória que lhe confere respeito e o apoio anunciado neste momento.

O ex-prefeito agradeceu o apoio e disse que esse almoço marca a retomada da sua agenda de visitas ao interior do Estado.

Durante o encontro foram agendadas visitas aos municípios de Cachoeirinha (1 de agosto), Agrestina (2), São Caetano (8) e Calçado (26). A visita a São Caetano foi marcada durante a festa do padroeiro da cidade e contará com a presença de Esmeraldo Santos.

Indagado hoje sobre o cargo que irá disputar nas próximas eleições, João Paulo reafirmou que só discutirá o assunto com o seu partido no próximo ano.

Ele disse que no dia 14 haverá uma reunião do Campo da Esquerda Unificada (CEU) para discutir a possibilidade de o grupo sair com candidatura própria no próximo Processo de Eleição Direta (PED) do PT, marcado para novembro.

O ex-prefeito adiantou que com relação ao PED em Pernambuco trabalha com dois cenários. O primeiro de uma candidatura própria do CEU.

E o segundo de uma composição com a tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), liderada em Pernambuco pelo secretário das Cidades, Humberto Costa.

0 comentários: