CARPINA ESTÁ ENTRE AS CIDADES COM AUTO NÍVEL DE ALERTA PARA A DOENÇA
Em todo o estado o clima é de expectativa, O nosso período chuvoso que tradicionalmente aumenta a proliferação dos mosquitos transmissores acaba de começar.
Entre os meses de Janeiro e Fevereiro, 11 casos (e 977 registros de suspeita) de dengue clássica foram confirmados. O número é bem inferior aos 225 oficialmente reconhecidos (e 1.313 suspeitas) no mesmo período de 2007. O governo estadual aposta no trabalho de prevenção e educação feito ao longo do último ano através do Plano de Combate à Dengue. Ainda segundo especialistas, a adesão de empresas privadas - atuando em iniciativas coletivas ou individuais de combate e prevenção à doença - também pode trazer bons frutos ao longo do ano. Atualmente, a maior parte dos casos suspeitos surgiu na Região Metropolitana do Recife (composta por 14 municípios) e cidades como Caruaru, Calçado e Ipubi, no interior do Estado. A Secretaria de Defesa Social do Estado também classifica Carpina como uma cidade merecedora de atenção especial com relação ao caso, devido a grande incidência de novos casos em 2007. Em Recife, especialistas reclamam da falta de combatividade da prefeitura municipal. Há alguns meses, um grupo de agentes de saúde reclama dos cortes nas equipes e denunciam que as visitas de prevenção nos bairros estariam acontecendo de forma precária. Os mesmos técnicos reforçam a importância da retomada do uso dos carros "fumacê", desativados pelo Governo Federal há mais de quatro anos.
OUÇA ENTREVISTA DE RAFAEL SANTOS COM MANASSEIS BERNARDO
terça-feira, 25 de março de 2008
Período chuvoso contribui para aumento do risco de dengue em PE
março 25, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
pois é guto! parabens pela reportagem, é preocupante esse caos no brasil com relação a dengue e se não tomar cuidado, vira epidemia no país inteiro, eu acho pouco o combate ao mosquito transmissor aqui em carpina.
Postar um comentário