Anúncio

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Funtepe cadastra assentados para renegociação de dívidas dia 12 em Carpina

setembro 05, 2008

O Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, representada pelo Fundo de Terras de Pernambuco - Funtepe, segue promovendo seminários para organizar os beneficiários da Medida Provisória - MP n0. 432/2008 e prestar maiores esclarecimentos aos agricultores.
O primeiro evento aconteceu em Petrolina, na última terça-feira, reunindo assentados da Regional de Petrolina e Ouricuri. Hoje, o seminário será em Serra Talhada, com agricultores do Sertão do Pajeú. No dia 10, acontece reunião em Garanhuns, com agricultores daquele município e da Regional de Caruaru. Dia 12, em Carpina, estarão reunidos assentados da Zona da Mata, e os demais de Caruaru.
De acordo com a superintendente do Fundo de Terras de Pernambuco, Maria Gorette Aquino, os seminários visam esclarecer os procedimentos previstos na MP n0. 432/2008, em especial nos artigos 24, 25 e 26, para garantir que todos os agricultores possam ser beneficiados. “O objetivo é levar, rapidamente, a informação para estas famílias, porque o prazo para os agricultores manifestarem interesse em aderir ao processo de renegociação de suas dívidas é até 30 de setembro de 2008, e até 30 de dezembro, para formalizar a renegociação”, complementa Gorette Aquino.
Favorecimento - A Medida Provisória nO 432 de 27 de maio de 2008, que prevê a redução das taxas de juros, renegociação das dívidas e individualização das operações de créditos rural e fundiário, vai favorecer mais de cinco mil agricultores familiares no Estado assistidos pelo Funtepe. Serão beneficiadas 2.692 famílias dos Programas Cédula da Terra e Crédito Fundiário e do Banco da Terra, com a renegociação de suas dívidas do financiamento para a aquisição das propriedades.
Esta é a primeira vez que os agricultores destes programas têm a oportunidade renegociar as dívidas do financiamento de suas propriedades, o que é de extrema importância, uma vez que a grande maioria estava com restrição de crédito.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top