O Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, representada pelo Fundo de Terras de Pernambuco - Funtepe, segue promovendo seminários para organizar os beneficiários da Medida Provisória - MP n0. 432/2008 e prestar maiores esclarecimentos aos agricultores.
O primeiro evento aconteceu em Petrolina, na última terça-feira, reunindo assentados da Regional de Petrolina e Ouricuri. Hoje, o seminário será em Serra Talhada, com agricultores do Sertão do Pajeú. No dia 10, acontece reunião em Garanhuns, com agricultores daquele município e da Regional de Caruaru. Dia 12, em Carpina, estarão reunidos assentados da Zona da Mata, e os demais de Caruaru.
De acordo com a superintendente do Fundo de Terras de Pernambuco, Maria Gorette Aquino, os seminários visam esclarecer os procedimentos previstos na MP n0. 432/2008, em especial nos artigos 24, 25 e 26, para garantir que todos os agricultores possam ser beneficiados. “O objetivo é levar, rapidamente, a informação para estas famílias, porque o prazo para os agricultores manifestarem interesse em aderir ao processo de renegociação de suas dívidas é até 30 de setembro de 2008, e até 30 de dezembro, para formalizar a renegociação”, complementa Gorette Aquino.
Favorecimento - A Medida Provisória nO 432 de 27 de maio de 2008, que prevê a redução das taxas de juros, renegociação das dívidas e individualização das operações de créditos rural e fundiário, vai favorecer mais de cinco mil agricultores familiares no Estado assistidos pelo Funtepe. Serão beneficiadas 2.692 famílias dos Programas Cédula da Terra e Crédito Fundiário e do Banco da Terra, com a renegociação de suas dívidas do financiamento para a aquisição das propriedades.
Esta é a primeira vez que os agricultores destes programas têm a oportunidade renegociar as dívidas do financiamento de suas propriedades, o que é de extrema importância, uma vez que a grande maioria estava com restrição de crédito.
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Funtepe cadastra assentados para renegociação de dívidas dia 12 em Carpina
setembro 05, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário