Caminhada da Paz

Carpina realizou ontem, a 1ª Caminhada da Paz da Mata Norte, o evento reuniu aproximadamente 5 mil pessoas, segundo dados divulgados pela PM.

Participaram do evento: artistas locais, alunos de escolas, representantes dos comitês Pró-Paz e Cultura pela Paz.

O objetivo do evento é desenvolver e fortalecer a cultura da não violência por intermédio das escolas da rede particular, municipal e estadual de ensino, além dos conselhos municipais.
O movimento também despertou a população a dar início a construção de ações concretas para implantação da paz, promover a Instituição do Dia Municipal da Paz nos 19 municípios da Mata Norte e implantar oficialmente a campanha do desarmamento na região. 

A caminhada teve o seu inicio na Estátua de Santo Antônio, por onde percorreu as principais ruas e avenidas do município, até o centro da cidade onde teve o seu desfecho.

Por: Rafael Santos
www.informe1.com.br

Um comentário

Anônimo disse...

É muita hipocrisia, mas tudo bem é válido! Eu sinto muito pelas vidas " ceifadas em Carpina ", POR QUE ESSAS PESSOAS NÃO COBRAM MAIS AGILADADES NAS INVESTIGAÇÕES DOS CRIMES DE ASSASSINATOS? POR EXEMPLO; O JOVEM VEREADOR JOTA CÂNDIDO? Não adiana maquear, aqui se faz, aqui se apaga, pode demorar mil anos; no caso do pai de Eloá, foram quinze anos.Todavia foi descoberto. O sangue de Cândido clama por justiça, e o que "pensamos que é lucro aqui na terra, pode custar muito caro mas adiante.

Tecnologia do Blogger.