O deputado estadual João Negromonte (PMDB), 65 anos, faleceu no início da noite deste domingo (16), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O político lutava contra o câncer há cerca de dois anos e, durante tratamento, ainda contraiu meningite viral, o que o deixou ainda mais debilitado. João Negromonte deixa mulher, três filhos e cinco netos.
O velório será realizado nesta segunda-feira (17), entre 9h e 10h, na Assembléia Legislativa de Pernambuco. O enterro será no Cemitério Morada da Paz, entre 16h e 17h. A indefinição do horário se deve à necessidade do translado do corpo.
Após as eleições, o deputado estadual viajou para São Paulo para se tratar. A equipe médica diagnosticou a persistência da doença e decidiu adotar um novo tratamento. O novo medicamento utilizado, entretanto, não surtiu o efeito esperado, pois o organismo do deputado o recusou. A meningite contraída foi tratada, mas não foi mais possível impedir a metástase das células cancerosas.
HISTÓRICO - Advogado há 36 anos e professor universitário há 28, João Negromonte iniciou a trajetória política no movimento estudantil secundarista e, posteriormente, no movimento universitário. Filiou-se ao antigo MDB desde a sua fundação. Seu primeiro cargo eletivo foi o de Vereador em Nazaré da Mata, quando tinha apenas 19 anos, sendo o vereador mais jovem da cidade à época.
Anos depois, foi eleito vereador de Recife (1992-1996) e reeleito no período de 1996 a 1998. Na época em que foi Vereador do Recife, atuou como Presidente da Comissão de Justiça da Câmara. Priorizou projetos voltados para a área de direitos humanos e cidadania. Além disso, foi Presidente da Comissão que criou a lei que possibilitaria a privatização da CTTU e participou da Comissão que instituiria a lei de uso e ocupação do solo.
Também atuou no Poder Executivo. Durante o primeiro governo de Jarbas Vasconcelos na Prefeitura da Cidade do Recife, foi Secretário de Governo e de Ação Social.
Por: Rafael Santos
www.informe1.com.br
0 comentários:
Postar um comentário