Anúncio

sexta-feira, 6 de março de 2009

Deputados ressaltam o dia da mulher

março 06, 2009

O Dia Internacional da Mulher foi lembrado, também, pela deputada Miriam Lacerda (DEM), na tarde de ontem. A integrante do Democratas ressaltou, entretanto, a marginalização que ainda intimida o segmento. "Há 130 anos, as mulheres tiveram direito à educação formal; há 75 anos, direito ao voto; e há 20 anos, conquistamos a igualdade civil constitucional", comentou, acrescentando que, assim como decantaram Chico Buarque e Mário Lago, a mulher era submissa antigamente. "Somos guerreiras, não as dóceis mulheres de Atenas, que, quando fustigadas, não choram, se ajoelham, pedem, imploram mais duras penas. Tampouco somos a Amélia que se limitava às obrigações domésticas”, avaliou.

De acordo com o Censo de 2000, elas representam 51,2% da população do País e 51% da força de trabalho. Pesquisas mostraram, ainda, que as mulheres possuem nível de instrução mais elevado que os homens e estão mais presentes nos cargos de chefia. Segundo Miriam, "30% das famílias mais pobres do Nordeste são chefiadas pelo sexo feminino, entretanto, elas recebem 60% a menos que os homens, mesmo ocupando cargos semelhantes". Na Previdência Social, apenas 40% são vinculadas ao INSS, isso significa que mais de 16 milhões de brasileiras não têm proteção previdenciária.

A Anistia Internacional, na semana passada, denunciou que de cada cem mulheres, 20 são torturadas no mundo. O Banco Mundial indicou que 20% são ou foram vítimas de violência física ou agressão sexual. "O mais triste é constatar que a maioria absoluta das agressões parte de dentro de casa", pontuou a parlamentar. Em Pernambuco, a Delegacia da Mulher registrou 50 homicídios, de janeiro até o começo de março, ou seja, mais de uma mulher assassinada por dia.

"Apesar dos dados desanimadores, temos, sim, que comemorar, pois somos, antes de tudo, sobreviventes. Sobrevivemos à indiferença, à violência, ao preconceito, ao desamor e à injustiça", enfatizou.

O 20 vice-presidente da Casa, Antônio Moraes (PSDB), presidiu a reunião plenária e citou sua avó, Anita Moraes, "um ícone na luta feminista". Anita foi a primeira mulher a se eleger para um cargo administrativo no Estado. Em Macaparana, Zona da Mata Norte, foi eleita vereadora quatro vezes e, em 1952, prefeita da cidade.


Informações do Diário Oficial

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

1 comentários:

Anônimo disse...

paluca disse...

que será que um homem de nome otavio, 60 e poucos anos estava espancando uma mulher de nome paula,35 a 39 anos em frente a casa de número,523 próximo ao colégio salesiano, aqui em carpina das 19 e 30 horas até quando chegou uma viatura da pm, solicitada pelo sargento Rinaldo que coordena um curso preparatório para concurso.Os policiais não detiveram o sr otavio nem pela agressão nem por estar embriagado, levaram sim uma carteirada desse velho sem vergonha na frente de dezenas de populares que presenciaram tudo. havia bebida no carro, a paula estava visivelmente drogada, pois não reagia nem gritava, só percebemos por causa desse sem vergonha que batia,xingava e ainda pelo balançado do carro. a carteirada mostra que em carpina tudo se compra e tudo se vende.
5 de Fevereiro de 2009 19:10
Mns sese disse...

Um homem de nome otavio não foi preso na noite da última terça-feira (3) suspeito de agredir sua amante em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
Segundo os policiais, a prisão não foi feita mesmo após uma denúncia de um sargento.otavio com mais de 60 anos estaria embriagado e teria sido flagrado agredindo a amante e traficante paula, 39 anos. O crime ocorreu na rua padre rocha dentro de um veículo deles, na rente da casa de um comparsa.
O suspeito não foi encaminhado à Cadeia Pública de Carpina pois alegou ser coronel e mandou os pm se retirarem , que foi atendido. se aquele carrro fosse periciadoo

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top