sexta-feira, 6 de março de 2009
Vice-governador tem paralisia no rosto
março 06, 2009
O vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PDT), ficará licenciado do cargo por até dez dias depois de sofrer uma paralisia parcial na face. O vice-governador, que também acumula a função de secretário estadual de Saúde, foi atendido inicialmente na manhã de ontem pelo seu médico, o clínico geral Sérgio Gondim, com quadro leve de paralisia facial. O vice-governador queixou-se de falta de sensibilidade em algumas partes do rosto.
O petista foi então encaminhado para uma bateria de exames no Hospital Santa Joana, no bairro do Derby. Ele foi submetido a um exame de tomografia, que, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, não constatou danos ao sistema nervoso central. Depois o vice-governador ainda foi avaliado por um otorrinolaringologista e por um fisioterapêuta.
O secretário foi liberado e não chegou a ser internado, indo diretamente para sua casa. Por recomendação médica, ele ficará de oito e dez de repouso. Nesse período ele também fará sessões de fisioterapia. Enquanto ele permanecer afastado, a pasta de saúde será comandada pelo secretário-executivo Frederico Amâncio.
Aos 62 anos, Lyra Neto tinha participado normalmente da reunião entre o governo e os servidores estaduais, na tarde da última quarta-feira, no Centro de Convenções, em Olinda, onde também estava o governador Eduardo Campos (PSB). Ex-prefeito de Caruaru, ele é irmão do ex-ministro de Justiça Fernando Lyra.
Fonte: Diário de Pernambuco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário