Anúncio

terça-feira, 17 de março de 2009

Pernambuco tem 15 praias impróprias para o banho, dentre elas Ponta de Pedra

março 17, 2009

Em Relatório divulgado pela Agência Estadual Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH), nesta segunda-feira (16) revela que ao menos 15 praias do litoral de Pernambuco estão impróprias para o banho. O pior resultado está em Pau Amarelo, em Paulista, onde foi considerada imprópria para banho durante a maior parte do ano de 2008: por 39 semanas, a água analisada pelo laboratório da CPRH apresentou altos valores de coliformes fecais.

As outras praias que possuem trechos impróprios para o banho, de acordo os exames realizados pela CPRH, são: Pontas de Pedra, Jaguaribe, Pilar, Maria Farinha, Janga, Carmo, Praia dos Milagres, Praia de Boa Viagem, Piedade,Candeias, Barra de Sirinhaém, São José da Coroa Grande.

Confira abaixo os trechos impróprios para banho

O mesmo levantamento de balneabilidade apontou como livres da poluição, na maior parte do ano, as praias de Catuama (em frente à Igreja Matriz de Goiana), do Forte Orange (Itamaracá), Casa Caiada (por trás do Bompreço de Olinda), Boa Viagem (Recife), Porto de Galinhas e Ponta de Serrambi (Ipojuca), Guadalupe (próximo ao estuário do rio Formoso em Sirinhaém) e Tamandaré (em frente ao Hotel Marinas de Tamandaré).

Segundo o laboratório de análise da CPRH, uma praia considerada imprópria não está necessariamente infectada por doenças, porém os riscos de contaminação são considerados significativos. A CPRH aconselha que, como medida preventiva, os banhistas guardem uma distância mínima de 100 metros dos pontos e extremidades das áreas divulgadas.

Até a próxima quinta-feira (19), o laboratório da CPRH aponta como impróprias para banho as seguintes praias:

Pontas de Pedra (Goiana): Praia do Meio, em frente aos chuveiros públicos.
Jaguaribe (Itamaracá): Em frente à rua Santina de Barros.
Pilar (Itamaracá): Em frente à Igreja do Pilar.
Maria Farinha (Paulista): em frente ao cabanga Iate Clube.
Pau Amarelo (Paulista): em frente ao Forte de Pau Amarelo.
Janga (Paulista): em frente à Rua Betânia.
Carmo (Olinda): Praça João Pessoa, por trás dos Correios.
Praia dos Milagres (Olinda): em frente à Praça dos Milagres.
Praia de Boa Viagem (Recife): em frente ao Posto 12.
Piedade (Jaboatão dos Guararapes): Em frente à Av. Bernardo Vieira de Melo, andeias (Jaboatão dos Guararapes): Em frente à Av. Bernardo Vieira de Melo, nº 4799 - Rua Aníbal Varejão
Barra de Sirinhaém (Sirinhaém): Em frente à Escola Municipal Leonildo da Silva. Barra de Sirinhaém (Sirinhaém): Em frente ao loteamento Ondas da Barra.
Tamandaré: Em frente à Rua Nilo Gouveia Filho, na altura dos chuveiros públicos.
São José da Coroa Grande: em frente à Rua da Matriz, esquina com Rua João Francisco de Melo.


Jc online

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

 

© 2013 Blog do Guto. All rights resevered. Designed by Templateism | Blogger Templates

Back To Top